POLÍCIA CIVIL PROMOVE SIMPÓSIO SOBRE DIREITO ELEITORAL

Policiais civis que atuam na região Bragantina, nordeste do Pará, participarão de um simpósio sobre Direito Eleitoral, no início do próximo mês de setembro, na sede da Superintendência da Polícia Civil na região, na cidade de Capanema. O evento é organizado pela própria Superintendência com objetivo de orientar os policiais civis sobre como proceder em caso de crimes eleitorais durante o pleito eleitoral deste ano. A reunião deverá contar com palestra proferida pela juíza eleitoral da região, Betânia Pessoa, e terá as presenças de policiais civis e militares da zona Bragantina. Segundo o delegado Antônio Benone, titular da Superintendência e responsável pela organização do evento, uma cartilha com orientações sobre o período eleitoral foi distribuída aos policiais civis da região. 

Policiais civis durante o Simpósio
POLICIAIS CIVIS PARTICIPARAM DE SIMPÓSIO EM CAPANEMA
Essa será a segunda reunião com os policiais da região sobre as eleições. A primeira aconteceu no último dia 2, em Capanema, com palestra da promotora de Justiça Grace Parente. Sob o tema “Questões relevantes quanto à atuação da Polícia Judiciária na apuração dos crimes eleitorais”, a palestra serviu para discutir a apuração de crimes eleitorais, além de esclarecer dúvidas sobre a atuação da Polícia Civil em locais onde não existir uma unidade da Polícia Federal. Segundo a promotora, as atividades eleitorais terão prioridades sobre as atribuições regulares. Grace Parente falou das medidas cautelares a serem adotadas pela autoridade policial, bem como, dos procedimentos a serem adotados em caso de prisões em flagrantes. 

Durante o evento, a promotora afirmou que somente será instaurado inquérito policial mediante requisição do Ministério Público Eleitoral ou via determinação da Justiça Eleitoral, à excessão de prisão em flagrante, entre outros assuntos. Na primeira reunião, estiveram presentes representantes das Delegacias dos municípios de Augusto Corrêa, Bonito, Bragança, Cachoeira do Piriá, Capitão Poço, Garrafão do Norte, Nova Esperança do Piriá, Nova Timboteua, Ourém, Peixe-Boi, Primavera, Quatipuru, Salinópolis, Santa Luzia do Pará, Santa Maria do Pará, Santarém-Novo, São João de Pirabas, São Miguel do Guamá, Tracuateua e Viseu, todas vinculadas à Superintendência Regional da Zona Bragantina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"