POLÍCIA CIVIL DIVULGA VÍDEOS E FOTOS DE SEQUESTRADORES
A Polícia Civil divulgou, ontem, as imagens do sistema de segurança de prédios residenciais e comerciais fundamentais para encontrar a quadrilha envolvida no sequestro do adolescente de 15 anos e de um taxista, no último dia 17. Além dos vídeos, os delegados da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), responsável pelo caso, também divulgaram as fotos dos dois homens que foram mortos durante o resgate das vítimas, em Santa Izabel. A polícia afirmou que Marcelo Augusto Gonçalves de Sena e Tiago de Mesquita Nascimento são integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, e foram enviados para Belém especificamente para conduzir o sequestro. O delegado da DRCO André Costa disse que a dupla tem um vasto currículo na criminalidade.
Tiago era cearense, mas estava morando em São Paulo, onde já foi preso pelo crime de homicídio, roubo qualificado e sequestro. Marcelo era paulistano, mas estava morando em Belo Horizonte. Ele também já foi preso por envolvimento em sequestros e homicídios. Os dois estavam foragidos da justiça. Marcelo apresentava documento falso com o nome de Roberto Bastos Morino. Ontem, a polícia deu mais informações sobre as investigações. "Depois que tivemos conhecimento do fato nós fizemos o levantamento do caminho percorrido pelo taxista para chegar até a casa do adolescente. Com isso, nós recolhemos imagens de vários pontos comerciais e de prédios residenciais que foram de fundamental importância para identificar o carro envolvido no sequestro", explicou o delegado Ivanildo Santos.
Nas imagens, é possível perceber o Honda Fit seguindo o táxi, modelo Meriva, o que chamou a atenção dos policiais sobre o envolvimento do veículo no sequestro. A quadrilha já foi identificada.
Relatório - As investigações ainda não terminaram, o delegado André Costa declarou que a todo momento chegam informações e o objetivo da equipe policial é entregar o inquérito policial totalmente concluído à Justiça. "Não queremos deixar dúvidas, por isso continuamos com as investigações", explicou o delegado, que em 15 dias deve entregar o relatório.
O adolescente ainda não voltou à rotina, ele não está frequentando a escola e passa por atendimento médico. O taxista, Edimar Gomes, fez o exame corpo de delito na tarde de anteontem, no Instituto Médico Legal (IML).
Comentários