PRESOS FORAGIDOS DE JUSTIÇA COM CARTÕES ROUBADOS
A equipe da Delegacia de Repressão a Crimes Tecnológicos (DRCT), da Polícia Civil, prendeu em flagrante, nesta tarde, o casal Kelly Cristina da Silva Alves, 33 anos, e Mário Augusto Silva Lima, 36, com 20 cartões eletrônicos furtados que eram usados para fazer compras. Com eles, um revólver calibre 38 com munição; telefones celulares; uma carteira de motorista falsa; diversos boletos para pagamento de compras; dois computadores tipo “notebook”; um carro Space Fox e uma moto foram apreendidos. Ambos estão na condição de foragidos da Justiça do Pará.
O flagrante ocorreu depois de uma denúncia anônima feita ao serviço Disque-Denúncia, fone 181. Os acusados foram flagrados no interior de uma casa, em Santa Izabel do Pará, na região metropolitana de Belém. Kelly Cristina já tem passagens pela Polícia, por crime de estelionato e prática de clonagem de cartões de crédito. Ela já esteve presa por quatro vezes, no Pará, três vezes pela Polícia Civil, e outra pela Polícia Federal. A acusada tem também outras duas prisões, por crime de receptação, nos Estados do Rio de Janeiro e Ceará. Já Mário é fugitivo da Colônia Agrícola “Heleno Fragoso”, do Complexo Penitenciário do Distrito de Americano.
ANTECEDENTES Segundo a delegada Beatriz Silveira, titular da DRCT, Kelly já foi presa anteriormente pela DRCO e em outras duas ocasiões pela DRCT, por prática de estelionato e clonagem de cartões eletrônicos. Em 2010, ela foi presa, pela DRCT, na operação “Ícaro”, que desarticulou um esquema de uso de cartões de crédito, após o desbloqueio deles, para compras de passagens aéreas. No final do ano passado, ela foi resgatada por homens armados, enquanto era conduzida por agentes prisionais, para uma consulta dentária, em Ananindeua. Desde então, ela estava foragida. A acusada fugiu para os Estados do Ceará e, depois, para o Rio de Janeiro.
Nos dois Estados, ela foi presa em flagrante por receptação. Atualmente, estava em liberdade condicional decretada pela Justiça carioca. A delegada Beatriz Silveira autuou Kelly Cristina por estelionato e fraude documental. Já o comparsa dela, vai responder também por posse ilegal de arma de fogo e munição, e uso e falsificação de documento público. Os documentos e objetos apreendidos foram encaminhados para perícia. Ambos já estão à disposição da Sistema Penitenciário do Estado.
Comentários