DELEGACIA-GERAL DA POLÍCIA CIVIL SEDIA MONITORAMENTO ELEITORAL

Todas as ocorrências do Estado, em especial as da capital paraense, foram acompanhadas de perto pelos gestores do Sistema de Segurança Pública do Estado. O acompanhamento teve início às 07:30 e se estende até a meia-noite deste domingo, 28. Nilton Atayde, delegado-geral da Polícia Civil do Pará; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Daniel Borges Mendes, e o secretário adjunto de inteligência e análise criminal da Segup, Antônio Farias, coordenam o trabalho na central. Através da Central de Monitoramento, instalada na Delegacia-Geral do Pará, os gestores acompanham em tempo real tudo o que ocorre no Pará. 

As informações são recebidas de gabinetes integrados e da população através do Disque-denúncia (181) e do twitter. O objetivo é prevenir transtornos e garantir que o pleito ocorra dentro da normalidade. Com a Central de Monitoramento, os gestores do Sistema de Segurança Pública têm condições de analisar imediatamente qualquer problema de funcionamento do processo eleitoral, evitando ameaças de fraude nessas eleições. Cerca de 50 analistas e agentes de operações da Secretaria de Inteligência e Análises Criminais (Siac) estão trabalhando na Central de Monitoramento e diretamente nas ruas no dia das eleições. 

É a primeira vez que esta estrutura é montada e irá facilitar o imediatismo da análise das ocorrências e estruturação de operações, agilizando o processo de solução de problemas que por ventura possam vir a existir. Nesse sentido, é importante que no dia da eleição, o cidadão esteja atento, fiscalizando os candidatos e denunciando qualquer manifestação que configure boca de urna. As denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181, pelo twitter @siacpa e pelo e-mail cmsiac.ssp@gmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"