GOVERNO DO ESTADO E TRE INSTALAM GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA
Já está em plena atividade, no Tribunal Regional Eleitoral do Pará, o Gabinete de Gestão Integrada que envolve representantes dos órgãos do Sistema Integrado de Segurança Pública do Pará (Polícias Civil e Militar, e Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal - SIAC), Guarda Municipal de Belém (Gbel), Polícia Federal e TRE, no acompanhamento das demandas do pleito eleitoral. A equipe é responsável por atender e dar encaminhamento de denúncias de crimes eleitorais, e fazer o gerenciamento de crises em situações relativas ao período de votação das eleições municipais, neste domingo. As equipes irão se revesar nos turnos da manhã e tarde, até o final do pleito.
Pela Polícia Civil, estão em atividade, no Gabinete, os delegados Christiane Lobato, diretora da DAV (Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis), pela manhã, e João Bosco Junior, diretor da DPE (Diretoria de Polícia Especializada), à tarde. Pela Polícia Militar, está em atividade o tenente coronel Viana. Já a SIAC conta com a major Eli.
Segundo explica a delegada Christiane Lobato, a atividade do Gabinete envolve a triagem de informações recebidas pelo TRE. "Nós recebemos, avaliamos e damos o devido encaminhamento das demandas para a tomada das providências cabíveis", detalha, ao ressaltar que, até as primeiras três horas do pleito, não houve qualquer ocorrência de relevância registrada pela equipe do Gabinete de Gestão Integrada.
A instalação do Gabinete atende à determinação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral, visando garantir maior agilidade no atendimento às demandas relacionadas ao dia do pleito eleitoral, como a apuração de denúncias de crimes eleitorais em qualquer parte do território paraense.
Comentários