PRESOS AUTORES E MANDANTES DE FURTOS DE GADO NO NOROESTE DO PARÁ
A operação policial teve início em fevereiro deste ano, com as prisões de Gerdson Camelo Vilela, de apelido “Canibal”; Jairo Bastos do Nascimento e Maizael dos Santos Santana, conhecido por “Sula”, executores dos furtos.
De acordo com a delegada Adriana Magno, diretora da Delegacia de Almeirim, noroeste do Pará, em março deste ano, foi preso em flagrante Francisco Miraelson Mesquita de Sousa, de apelido “Mira”, considerado o chefe da quadrilha especializada em furto de gado. A ele cabia escolher os executores dos furtos. As investigações continuaram até identificar os mandantes dos furtos.
EQUIPE POLICIAL RESPONSÁVEL PELAS PRISÕES |
Com as informações, a delegada Adriana Magno representou pelas prisões preventivas dos acusados e pelas buscas e apreensões nos possíveis locais, onde o gado furtado estaria escondido.
No mês de maio, a equipe policial deu cumprimento aos mandados de prisão preventiva de Juracy Gonçalves da Silva, de apelido “Jura”, e Francisco Dauto Mesquita de Sousa, com quem foram encontrados 74 animais bubalinos furtados. Todos apresentavam marcações de ferro com identificação fraudada. Os búfalos foram submetidos à perícia técnica que fez a comprovação da adulteração das marcas e de sinais. Depois, foram localizados os verdadeiros donos do gado.
Comentários