PRESOS POR TRÁFICO E TENTATIVA DE FURTO EM SOURE
Dois criminosos foram presos em flagrante, ontem, na cidade de Soure, na ilha do Marajó. Um deles - Mário Henrique Pamplona do Espírito Santo - foi preso em flagrante com 855 gramas de maconha, na Alameda 14 de Março, área da invasão do Bom Futuro. O outro - Valdecir Rodrigues Soares Sampaio, de apelido "Kely" - é acusado de tentativa de furto. Os indiciados foram apresentados, por uma guarnição da Polícia Militar, na sede da Superintendência Regional da Polícia Civil, na cidade. O delegado Arilson Caetano, que presidiu os flagrantes, apurou que Mário Henrique é foragido da Justiça por crime de homicídio.
MÁRIO HENRIQUE |
APREENSÃO |
Ainda, de acordo com o policial civil, ele já era investigado na região. Natural de Santa Cruz do Arari, município às proximidades de Soure, o acusado já cumpria pena pelo crime, mas teria fugido da prisão.
Ao ser preso, com as drogas, ele foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e permanece recolhido à disposição da Justiça. Já Valdecir Rodrigues Soares Sampaio, a “Kely”, mora no distrito de Icoaraci em Belém. Por volta de 3 horas da madrugada de ontem, ele entrou no comércio denominado Mercantil do Braz, localizado no bairro do Bom Futuro, com a finalidade de furtar a caixa do estabelecimento, mas acabou surpreendido pelo proprietário do imóvel e o filho dele, que o imobilizaram e chamaram a Polícia.
"KELY" |
Após ser comunicada do flagrante, o Poder Judiciário se manifestou concedendo fiança ao acusado, que, assim, vai responder ao processo em liberdade.
O superintendente Regional dos Campos do Marajó, delegado Arilson Caetano, ressaltou que o combate aos crimes cometidos por bandidos de outras cidades do Estado vai prosseguir. "Criminosos de outras localidades que pensam vir para este município cometer crimes, avisamos que as Polícias Civil e Militar estão preparadas para agir, de dia e de noite, para prendê-los", enfatizou.
Comentários