MORADORES DE VILA DE BEJA PASSAM POR TREINAMENTO CONTRA INCÊNDIOS

Mais de 40 pessoas participaram na manhã desta quinta-feira, 29, de uma simulação de resgate em acidente de trânsito e de combate a incêndio na localidade de Vila de Beja, zona rural de Abaetetuba, nordeste do Pará. A atividade faz parte dos cursos de formação de Brigada de Incêndio e de Primeiros-Socorros promovidos em parceria pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Polícia Civil. A aula prática teve início por volta de 10:00 horas, quando os alunos, que participam dos cursos desde a última segunda-feira, receberam instruções práticas para atuar no combate a incêndios e atendimento de primeiros-socorros a pessoas vítimas de acidentes. A aula aconteceu na quadra de esportes da praça da Vila de Beja, em frente à Igreja de São Miguel. Ao todo, segundo a assessora Waldenize Braga, da Assessoria de Relações Interinstitucionais (Arin), da Polícia Civil, 48 pessoas serão formadas nos dois cursos. A formatura será realizada nesta sexta-feira, às 10 horas, na comunidade de Vila de Beja. 

PRAÇA EM FRENTE À IGREJA
É a primeira vez que os cursos gratuitos são levados à localidade. Ela explica que a realização dos cursos na região atende a uma das solicitações feitas pela comunidade de Vila de Beja, durante uma reunião com autoridades de segurança pública, no último dia 8, quando as lideranças comunitárias locais solicitaram a realização de políticas públicas voltadas às pessoas que moram na região, visando proporcionar-lhes qualificação profissional e melhoria nas condições de vida. Os cursos foram ministrados pelo sargento bombeiro Edimilson Lima, do Corpo de Bombeiros Militar, por meio da parceria com a Polícia Civil, por meio da Arin. 

Durante a simulação, uma viatura da Polícia Civil foi utilizada na simulação de acidente de trânsito. Os alunos, durante a atividade, colocaram em prática os conhecimentos teóricos adquiridos durante as aulas, nos três primeiros dias do curso de primeiros-socorros, fazendo todos os procedimentos para atendimento pré-hospitalar de vítimas de acidente. Ainda, durante a manhã, os alunos da turma de Brigada de Incêndio aprenderam a manipular extintores para apagar chamas em um recipiente. Eles também receberam instruções para combater vazamento de gás de cozinha. Uma tenda do Corpo de Bombeiros foi usada no local. Ainda, durante o curso, os alunos tiveram aula, na quarta-feira, sobre preservação do meio-ambiente, na praia da Vila de Beja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"