OPERAÇÃO "EIRENE" REGISTRA FISCALIZAÇÕES NA CAPITAL
A Operação Eirene, do Sistema Integrado de Segurança Pública do Pará, já registrou desde sexta-feira mais de 692 pessoas abordadas nas ruas dos bairros do Guamá, Condor, Jurunas, Cremação e Batista Campos, em Belém. Mais de dez bares e dez motéis foram vistoriados. Ao todo, 64 motociclistas foram abordados e 71 carros verificados. Oito deles multados e 16 ciclistas abordados. Esses são os resultados parciais da ação policial que se estende neste final de semana.
FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO |
Com objetivo de reduzir a criminalidade, os trabalhos recomeçaram às 09 horas deste domingo, com a formação de uma barreira na Avenida José Bonifácio, no bairro do Guamá.
Com a presença de agentes do Departamento de Trânsito do Pará (Detran), diversos condutores foram abordados. “A verificação feita é da documentação dos veículos, itens de segurança e condições de trafegabilidade”, informou o capitão Ricardo Chaves, comandante da operação pela manhã.
Também pela manhã, nos bairros do Jurunas, Condor e Cremação, outra equipe formada por mais de 10 policiais militares colocou em prática ações de saturação, que consistem nas revistas de suspeitos e abordagem de motocicletas. Ao mesmo tempo, policiais civis e militares atuavam em outro ponto da cidade fazendo incursões investigativas motivadas pelo Disque Denúncia. O intenso policiamento das ruas tem agradado aos moradores da capital paraense. "Por onde andamos tem policial, blitz, fiscalização. Isso é muito bom porque nos deixa tranquilos e seguros", disse a dona de casa Angela Ferreira.
Comentários