POLICIAIS FLAGRAM AGRESSOR DE DEFICIENTE E ADOLESCENTE COM DROGAS EM SOURE
Operação policial resultou em prisão em flagrante de um homem por crime de lesão corporal grave e na apreensão de um adolescente com papelotes de maconha, em Soure, no arquipélago do Marajó. O adulto é Ricardo Dias Abdon, de apelido “Rico”, que agrediu fisicamente, no estabelecimento de diversão pública "Dantas Bar", localizado na rodovia Soure-Pesqueiro, o deficiente físico Miguel Arcangelo Conceição Dias. A vítima, que tem deficiência em uma das pernas, teve a outra perna fraturada com a agressão.
Ao ser preso, Ricardo foi autuado pelo delegado Luciano Cunha e permanece recolhido à disposição da Justiça na carceragem da Polícia Civil local. O estabelecimento de diversão pública teve as atividades suspensas por dez dias, pois estava funcionando fora do horário determinado por lei municipal e devido ao crime grave ocorrido no local.
PRESO POR LESÃO CORPORAL E DROGA APREENDIDA COM ADOLESCENTE |
Ainda, durante a operação, a equipe da Polícia Civil de Soure apreendeu um adolescente após ele ter sido surpreendido com 21 papelotes de maconha na 6ª Rua, entre as travessas 25 e 26, no bairro da Macaxeira. Na sede da Polícia Civil, foi registrado um BOC (Boletim de Ocorrência Circunstanciado).
Ao delegado, o adolescente alegou ter comprado o entorpecente em Belém. O fato será investigado. Sob comando dos delegados Arilson Caetano, superintendente regional dos Campos do Marajó, e Luciano Cunha, a equipe de policiais civis de Soure contaram com apoio de policiais civis lotados em Belém que vieram ao município para dar reforço às Polícias Civil e Militar locais, junto com conselheiros tutelares, devido às festividades relacionadas ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré na cidade.
Segundo o delegado Arilson, o objetivo foi manter a paz, a ordem e a segurança aos moradores de Soure e turistas que vieram passar a festividade no município. "A cidade recebe uma grande quantidade de pessoas que vêm à região para se divertir e confraternizar", explica o delegado Arilson Caetano. Ele ressaltou que para atender a possível demanda de ocorrências, devido aos vários eventos religiosos e profanos organizados na cidade, para receber os turistas vindos de várias partes do Estado, do país e do mundo, as Polícias prepararam um planejamento operacional com trabalho ostensivo e preventivo na cidade.
Comentários