A Polícia Civil foi um dos órgãos participantes da formatura do programa Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência ), módulo “Pais”, em Bragança, nordeste do Pará, no último dia 7.
No total, concluíram o curso, promovido pelo programa, 209 servidores das Polícias Civil e Militar, Exército Brasileiro, Guarda Municipal de Bragança, Corpo de Bombeiros Militar, Programa Pró-Paz e representantes da comunidade. A formatura da turma foi realizada no auditório do IFPA (Instituto Federal do Pará), campus do município. Segundo a assessora de Relações Interinstitucionais da Polícia Civil, Waldenize Braga, que participou da formatura, o curso promovido pelo programa visa orientar os profissionais da área de Segurança Pública, que atuam na cidade, sobre a importância da família e promover uma integração com a comunidade.
 |
FORMATURA DO PROERD PAIS EM BRAGANÇA |
 |
POLICIAIS E COMUNIDADE NA FORMATURA |
 |
INTEGRANTES DO PROGRAMA EM BRAGANÇA |
Do total de formados, foram 142 policiais civis e militares; cinco bombeiros militares; três guardas municipais; 42 atiradores do Tiro de Guerra e 16 integrantes da comunidade. Estiveram presentes o tenente coronel PM Oliveira, comandante do policiamento regional VII; o capitão PM David, comandante da 5ª CIPM de Bragança; o capitão BM Thiago, do comando do Grupamento de Bombeiros Militares local, o delegado Wander Veloso, da Delegacia de Bragança, além de representantes da prefeitura local, do diretor do campus do IFPA, Pedro Moutilho; da presidente do Conseg (Conselho de Segurança Pública de Bragança), Rosa Quemel, entre outros.
Comentários