PROSSEGUIU "OPERAÇÃO EIRENE" NESTE SÁBADO NA CAPITAL

A Operação Eirene continua com ritmo acelerado em diferentes pontos da capital paraense. Na manhã deste sábado (10), ações simultâneas de combate à criminalidade foram realizadas pelo Sistema de Segurança Pública do Estado com mais de 500 homens atuando em uma megaoperação integrada de prevenção e fiscalização. Logo pela manhã, às 10 horas, as equipes iniciaram as atividades com a operação Andros, nas feiras dos bairros do Jurunas e Guamá. Lá, os policiais fizeram averiguação de venda ilegal de produtos falsificados e contrabandeados. 

OPERAÇÃO POLICIAL
Paralela a esta ação, a polícia montou barreiras em pontos considerados críticos nos bairros da Condor, Guamá, Jurunas e Cremação. “Estamos verificando principalmente a questão da documentação do veículo, condições dos itens de segurança e orientando quanto ao uso do capacete e dos acessórios de segurança”, afirmou o tenente coronel Cláudio Matias, coordenador das ações. A operação também ocorreu nas águas do Rio Guamá, com a atuação do Grupamento de Polícia Fluvial (GFLU), que durante a manhã inteira vistoriou e autuou embarcações que apresentavam alguma irregularidade. 

Rodolfo Oliveira/Ag. Pará
FISCALIZAÇÃO
Hypnos – Na noite deste sábado, as ações de segurança continuarão, a partir das 22 horas, com as operações Hypnos e Anjo da Guarda, que verificam casas noturnas e bares, assim como a presença de menores de idade nestes estabelecimentos. No primeiro dia da operação Hypnos, realizada na sexta-feira (09), o saldo foi bastante positivo. Dos 22 bares vistoriados, sete foram fechados por apresentarem situação irregular de funcionamento. Além disso, 288 motos foram abordadas, 180 veículos vistoriados, 4 ônibus e 225 ciclistas. A polícia apreendeu 18 menores de idade em festas e autuou 72 veículos. “O resultado até agora tem sido muito significativo, mas nós vamos intensificar e continuar com as ações visando sempre à segurança da população”, concluiu o tenente coronel Matias. 

Participam da Operação Eirene homens do Comando de Policiamento da Capital, com apoio do Comando de Missões Especiais e do Comando de Policiamento Especializado, do Departamento Estadual de Transito (Detran), Corpo de Bombeiros, Centro de Perícias Renato Chaves, Guarda Municipal de Belém, Grupamento de Polícia Fluvial, Companhia de Transportes de Belém (CTBel), Secretaria Municipal de Economia (Secon), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Juizado da Infância de Juventude e Conselho Tutelar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"