DELEGADOS DA POLÍCIA CIVIL VENCEM OFICIAIS DA PM EM CAMPEONATO
Com goleada de 4 a 0, a equipe da Associação dos Delegados da Polícia Civil do Pará venceu o time do Clube de Oficiais da Polícia Militar do Pará sagrando-se vencedora do Campeonato da Integração Jurídica de 2012. A partida aconteceu pela manhã, no campo da sede campestre da Associação dos Magistrados do Pará (Amepa), em Ananindeua, na Grande Belém. O delegado Carlos André, com 18 gols, ganhou o prêmio Bola de Ouro consagrado como artilheiro da temporada. O delegado-geral, Nilton Atayde, prestigiou a partida decisiva e parabenizou às equipes, enfatizando a importância do campeonato para a integração não só dos profissionais de carreira jurídica no Estado mas também entre as instituições que participaram da competição.
VENCEDORES |
VICE-CAMPÕES DA COMPETIÇÃO |
O jogo contou com a presença marcante de policiais civis e familiares dos policiais na torcida, com destaque para a presença feminina, entre as quais as delegadas Andrezza Franco, Joseana Falcão, Vera Loureiro, Liane Martins e a diretora de Recursos Financeiros da Polícia Civil, Cynthia Protázio.
O delegado João Moraes, presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil (Sindelp), também marcou presença na sede da Amepa. Na preliminar da final do campeonato, foi realizada a partida de disputa pelo terceiro lugar, entre as representações da Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Estado (Asseferj) e da Ordem dos Advogados do Brasil no Pará (OAB). Placar final: 4 a 1 para a equipe da Asseferj que, assim, ficou na terceira colocação na competição.
Para o delegado João Bosco, um dos atletas da equipe, a conquista do título foi resultado do companheirismo, dedicação e empenho da equipe dos Delegados. Na avaliação dele, apesar do placar de 4 a 0, o resultado não reflete o que foi o jogo. "Foi uma partida tensa, marcada pelo equilíbrio entre as equipes. Vencemos uma equipe bem estrutura que já joga junta há 10 anos", ressaltou. O delegado Carlos André dedicou a vitória e a conquista da Bola de Ouro a todos os que fazem parte da equipe campeã. O time dos Delegados teve a melhor campanha do campeonato, com seis vitórias, um empate e uma derrota.
DELEGADO-GERAL ENTREGA "BOLA DE OURO" AO ARTILHEIRO |
CAMPEÕES |
JOGO DISPUTADO Os gols da decisão foram marcados todos no segundo tempo, após uma primeira etapa marcada pelo equilíbrio. Por volta dos cinco minutos do segundo tempo, o delegado José Ricardo abriu o placar. Em seguida, o delegado Maurício Menezes ampliou para 2 a 0. Já, com domínio total da partida, a representação da Polícia Civil fechou o placar final com mais dois tentos assinalados pelo delegado Carlos André. Foi uma partida marcada pela superação da equipe dos Delegados da Polícia Civil do Pará, que, no ano passado, perdeu a final para a mesma equipe dos Oficiais da PM.
As duas equipes - Delegados e Oficiais da PM - chegaram à final após passarem pelas semifinais. O time dos Delegados venceu pelo placar de 2 a 1 a equipe da Asseferj, com dois gols marcados também pelo delegado artilheiro Carlos André. Já a equipe dos Oficiais da PM venceu, na outra semifinal, o time da OAB Pará por 4 a 1. O campeonato da Integração Jurídica é uma iniciativa da Amepa com o objetivo de promover a integração entre os profissionais de carreira jurídica do Estado do Pará. A equipe dos Delegados da Polícia Civil contou com os seguintes atletas: Marola, Janair, Caçapietra, José Ricardo, Maurício, Evandro, Ivanildo, Temmer, Alves, Fernando Pitton, Flávio, Nilton Neves, Galeno, Xavier, Davi, Rilmar Firmino, Camarão, Sílvio Maués, Augusto Damasceno, João Bosco, Carlos André e Pery Netto. Parabéns à equipe campeoníssima!
Comentários