OPERAÇÃO "EIRENE" ZERA HOMICÍDIOS EM 14 BAIRROS DA CAPITAL

Durante os seis primeiros dias da Operação Eirene, nenhum homicídio foi registrado na área atendida pelo 1º Batalhão de Polícia Militar do Pará – que abrange os bairros da Providência, Barreiro, Sacramenta, Telégrafo, Coqueiro, Guanabara, Cabanagem, Castanheira, Una, Pedreira, Marco, Curió, Utinga e Souza. O resultado tem sido tão positivo que o Sistema de Segurança Pública decidiu continuar a operação por tempo indeterminado. As ações de saturação, incursão, barreiras, fiscalização e abordagens permanecerão nas ruas da capital, garantindo a segurança da população. “Sem dúvida, este resultado mostra que estamos no caminho certo e que a operação tem sido um sucesso. O nosso objetivo é continuar reduzindo estes índices mesmo depois que a operação passar”, afirma o capitão Elton Medeiros, que estava no comando das atividades na manhã desta terça-feira, 4. 

Rodolfo Oliveira/Ag. Pará
OPERAÇÃO
Na manhã desta terça, as ações se concentraram nos bairros do Barreiro, Telégrafo e Sacramenta. Na feira do Marex, os policiais militares realizaram diversas abordagens e apreenderam mais de duas mil mídias piratas. Paralela a esta ação, outras equipes de polícia realizavam buscas em bocas de fumo na Passagem Providência, próximo ao canal São Joaquim, denunciadas pela própria população. “O apoio da população tem sido muito importante no desenvolvimento do nosso trabalho”, avalia a tenente Kátia Chaves, que estava no comando da operação de saturação. 

Rodolfo Oliveira/Ag. Pará
ABORDAGEM EM VIA PÚBLICA
Uma blitz montada nas proximidades do canal São Joaquim apreendeu mais de 10 motos irregulares, em uma ação conjunta da Polícia Militar e Companhia de Transportes de Belém (CTBel). “Apreendemos muitas motos com licenciamento em atraso, motoristas sem habilitação e condutores que cobrem as placas com cartão ou fitas”, explica o capitão Samuel Enoc. Segundo ele, essas infrações são muito comuns no local. 

Até o momento, a Eirene resultou na apreensão de 22 petecas de cocaína; dois revólveres (um de calibre 32 e um de calibre 22); uma espingarda; três cartuchos de munição; 60 motos; 15 carros; 7,6 mil mídias piratas; 16 máquinas caça-níqueis; cinco televisores; dois ventiladores; uma caixa amplificada; cinco aparelhos de som; duas caixas de som; quatro estabilizadores; uma balança; três aparelhos de DVD; 10 telas de acessórios (entre os quais capa de celular, fone de ouvido, controle remoto, antena para televisão e carregador); e R$ 60,00 em espécie, além de outros itens. Até a última segunda-feira, 3, os números totais da operação eram os seguintes: 9 mil abordagens, das quais 3,6 mil a pessoas; 2,8 mil a motocicletas; 1,2 mil a bicicletas; cerca de mil a carros e 150 a ônibus. Também foram vistoriados pelos agentes que atuam na operação 28 embarcações; cinco portos; 118 bares (com 10 fechados); 372 casas de shows (quatro fechadas); nove motéis (cinco fechados); 189 sedes de festas e um cyber café.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"