PLACAS (PA): PRESO POR AGREDIR E AMEAÇAR A COMPANHEIRA

Foi apresentado na Delegacia de Placas, oeste do Pará, por policiais militares locais, o braçal José Wilson Bezerra da Silva, matogrossense de Sinop, 39 anos, por ter ameaçado e agredido fisicamente a companheira Francileide Siqueira Monteiro, 28. O crime ocorreu no interior da casa em que ambos residiam, no bairro São Francisco. De acordo com a mulher, José Wilson estava visivelmente embriagado ao chegar na casa do irmão dela alegando estar à procura da vítima. Ela conta que trabalha na casa do irmão, onde realiza serviços domésticos. Ao perceber seu companheiro bêbado, a mulher pediu aos familiares que lhe dissessem que não estava no local. Muito irritado, porém, o acusado ameaçou quebrar a própria casa. Assustada, ela foi para casa, onde o acusado lhe agrediu com soco no peito e depois puxou os cabelos dela. Ainda, conforme a vítima, ele a agrediu com gestor obscenos e xingamentos. 

Acusado
PRESO
A vítima acionou policiais militares que prenderam o agressor em flagrante e o conduziram para a Delegacia de Placas. O delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, que responde pela Delegacia de Placas, apurou que a vítima convive há quatro meses com o acusado e que, durante este período, ela já sofreu duas agressões físicas por parte dele, sempre com ameaças de morte, mas que até então não havia procurada a Polícia para registrar a ocorrência. Por sua vez, José Wilson admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas durante a festa de natal, mas que, no dia seguinte, foi para sua residência dormir e ali, segundo versão dele, teria sido recebido com xingamentos e desaforos por parte da companheira. 

Ele negou ter agredido fisicamente ou com palavras a mulher. O delegado ouviu o relato de uma testemunha, o cunhado da vítima, o qual afirmou que José Wilson estava embriagado, mas que não teria agredido fisicamente Francileide, contudo, ela teria provocado a situação e levado apenas um empurrão de Wilson, pois a cunhada por ciúmes queria agredir o cunhado com um tijolo e o fato ocorreu dentro de sua casa. Ariosnaldo da Silva Vital Filho informou que foi lavrado flagrante delito na lei nº 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha. As peças dos autos e medidas protetivas solicitadas pela vítima já foram protocoladas no Fórum de Uruará, que responde pela Comarca de Placas, para apreciação e julgamento do Poder Judiciário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"