POLÍCIA CIVIL FAZ DOAÇÕES DE BRINQUEDOS A CRIANÇAS CARENTES
A Delegacia-Geral da Polícia Civil doou 123 brinquedos diversos para a instituição social sem fins lucrativos “Lelé Lágrimas de Sinceridade”, localizada na Travessa Vileta, próxima à Avenida João Paulo II, bairro do Marco. Os brinquedos foram entregues pelo delegado-geral, Nilton Atayde, à presidente da entidade, Ana Léa Machado dos Santos, no gabinete da Delegacia-Geral, no bairro de Nazaré. As doações irão ajudar a entidade a fazer a festa de Natal das mais de 100 crianças carentes atendidas no local.
Para Ana Léa, o recebimento dos brinquedos veio em boa hora, já que as crianças da comunidade conhecida como “Baixada da Vileta” já contavam com as doações. “Fico muito agradecida por receber essas doações que são muito bem vindas”, ressalta.
BRINQUEDOS FORAM DOADOS |
Os brinquedos foram arrecadados pelos próprios servidores da Polícia Civil, que a cada final de ano, unem-se para levar mais alegria às festas de Natal e Final de Ano de pessoas que vivem em comunidades carentes, da periferia da capital. Ao final da entrega, os brinquedos foram levados em uma viatura policial até a sede da entidade. Além da entidade do bairro do Marco, outras comunidades ou entidades já receberam doações ou serão beneficiadas por atos de solidariedade de servidores da Polícia Civil do Pará. É o caso da creche Príncipe da Paz, no município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, que, na semana passada, recebeu doações de brinquedos e alimentos entregues por servidores da Delegacia-Geral.
A arrecadação contou com apoio de um grupo da comunidade do bairro de Val-de-Cães, em Belém, que se uniram para fazer o bem a 151 crianças carentes. Já são mais de cinco anos consecutivos que as crianças atendidas na entidade são ajudadas no período de Natal com doações.
Em outra ação, denominada de "Natal Solidário", serão ajudados adultos, idosos e crianças atendidas nas entidades Creche-Lar Cordeirinhos de Deus, Unidade de Acolhimento de Pessoas Idosas “Socorro Gabriel” e Centro Nova Vida - que ajudam, respectivamente, idosos abandonados e com problemas de saúde; crianças carentes e pessoas em tratamento da dependência de drogas.
As instituições não tem fins lucrativos e tratam de pessoas comprovadamente carentes. A campanha está arrecadando alimentos não perecíveis para preparo de cestas básicas, fraudas infantis e geriátricas, toalhas de banho e de higiene íntima para adulto, material de higiene em geral, como sabonete líquido, colônia, desodorante, shampoo, condicionador, lenços umedecidos e hidratante, entre outros tipos de doações. Informações pelos fones 4006-9055 (Delegacia-Geral Adjunta) ou 4006-9036 (Assessoria de Comunicação).
Em outra ação, a comunidade do Fama, no distrito de Outeiro, receberá, neste sábado, 22, pela manhã, doações de alimentos e brinquedos, em uma ação solidária coordenada pela Assessoria de Relações Interinstitucionais da Polícia Civil.
Comentários