PRESO ENVOLVIDO EM ASSALTO A RESIDÊNCIA EM ORIXIMINÁ
Já está preso à disposição da Justiça Francisco Nildo Soares Barbosa, de apelido “Telo”, envolvido em um assalto na cidade de Oriximiná, oeste do Pará. Ele foi preso ontem, em operação conjunta das Polícias Civil e Federal, com apoio da Força Nacional de Segurança Pública, em uma comunidade localizada na rodovia PA-254, limite entre Óbidos e Oriximiná. O acusado estava sendo procurado em razão de ter sido decretada a prisão preventiva, após representação do delegado Elinelson Silva, por envolvimento no crime ocorrido em 22 de setembro deste ano. Na ocasião, o comparsa dele no crime - Igo Cardoso Ribeiro - foi preso em flagrante.
PRESO |
Os dois bandidos armados invadiram a casa, onde, com revólveres em punho, dominaram o dono da casa, que foi amarrado e ameaçado pelos criminosos.
De lá, os assaltantes subtraíram mais de R$ 15 mil em dinheiro, joias, dólares e outros objetos de valor. Após o roubo, a vítima conseguiu se desamarrar e acionar a Polícia. Policiais civis e militares saíram em perseguição aos acusados, prendendo Igor. Ao ser interrogado, o preso apontou o comparsa “Telo”, como o segundo autor do assalto. Assim, Francisco Nildo teve sua prisão preventiva decretada pela juíza Tarcila Campos, titular da Vara Única de Óbidos.
A operação contou com a participação dos policiais civis - escrivão Antonio Matias e investigador Severiato Igson, sob o comando do delegado.
Os agentes tiveram apoio de quatro homens da Força Nacional, sob o comando do capitão PM Gilberto, e por agentes da Polícia Federal acionados devido informações de que “Telo” estaria com muitas armas no local. Com ele, foram apreendidas duas armas de fogo e roupas de camuflagem frequentemente usadas para a prática de assaltos a ribeirinhos no município. Francisco Nildo foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e está recolhido na Delegacia de Óbidos, enquanto aguarda transferência a uma penitenciária local.
Comentários