SISTEMA DE SEGURANÇA GARANTE REFORÇO PARA SÃO CAETANO DE ODIVELAS
Independente da decisão da Prefeitura Municipal de São Caetano de Odivelas pelo cancelamento do Festival do Caranguejo, que seria realizado de hoje até domingo, 9, o Sistema de Segurança Pública do Pará ressalta que o reforço policial no município está garantido. O tenente coronel Dílson Júnior, comandante do 12° Batalhão de Santa Izabel, informou que assim que a polícia tomou conhecimento da programação mobilizou um efetivo de 35 policiais militares, com apoio de viaturas, quatro motocicletas e uma lancha, para garantir a tranquilidade da população e dos visitantes.
A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Polícia do Interior, também se dispôs a aumentar o policiamento no município, enviando mais uma equipe de policiais para atender possíveis ocorrências durante o evento. “Até agora nós não recebemos nenhum comunicado formal da prefeitura de que o evento foi cancelado. Soubemos dessa informação por intermédio da rádio e dos jornais. Mesmo assim, os nossos policiais estão de sobreaviso e, se for necessário, teremos como garantir a segurança durante o festival”, enfatizou o coronel.
Em nota oficial divulgada por um veículo de comunicação local, o prefeito informa que um dos motivos do cancelamento do festival seria o assassinato de um vereador eleito no município, ocorrido no dia 26 de novembro. Sobre este caso, a Polícia Civil informa que as investigações sobre o caso, conduzidas pela Divisão de Homicídios, já estão bem avançadas.
O festival, que aconteceria nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, já faz parte do calendário cultural do município, e valoriza um dos principais itens da culinária local, o caranguejo, base da economia de São Caetano. Além dos atrativos gastronômicos, a programação inclui shows de bandas e grupos folclóricos. Fonte: Agência Pará.
Comentários