ALMEIRIM (PA): POLÍCIA CIVIL DESVENDA ARROMBAMENTO EM TEMPLO EVANGÉLICO

A equipe de policiais civis da Delegacia de Almeirim, noroeste do Pará, desvendou, ontem, o furto com arrombamento registrado no prédio de uma igreja evangélica, na sede do município. O autor do crime foi preso em flagrante. Trata-se de Samuel Ferreira Gato, 31 anos, natural de Oriximiná/PA. O crime ocorreu por volta de 14h30 do último dia 15, quando o cofre do setor de tesouraria do templo religioso, localizado na Rua Padre Amândio Pantoja, bairro Centro de Almeirim, foi arrombado. Do local, mais de R$ 3 mil foram saqueados. Toda a quantia em dinheiro foi recuperada em poder do acusado. 

Dinheiro recuperado, cofre arrombado e ferramentas apreendidas
DINHEIRO RECUPERADO, COFRE ARROMBADO E FERRAMENTAS
Os investigadores Carlos Eduardo Rodrigues Matos e Max Tente Lins, e o escrivão João Sousa Silva, passaram a apurar as circunstâncias do crime, até identificar suspeitos de ter cometido o arrombamento. As investigações foram realizadas em bairros do município. Samuel foi preso instantes após o crime. Ao ser revistado, ele possuía uma mochila, dentro da qual havia dinheiro subtraído da tesouraria da igreja. Ao todo, foram recuperados R$ 3.930,35. 

Samuel Ferreira Gato
SAMUEL GATO: PRESO
Também foram apreendidas ferramentas utilizadas no arrombamento do local, como chave de fenda, alicate de pressão, lanterna e uma mola de aço de veículo automotor. O preso foi conduzido para a Delegacia, onde foram lavrados os procedimentos legais. No interrogatório ao delegado Arthur do Rosário Braga, da Delegacia de Almeirim, o acusado alegou que não agiu sozinho. "Havia um comparsa identificado como 'Paulinho", apurou o delegado. As investigações continuam a fim de capturá-lo. 

Ainda, de acordo com Samuel, toda a ação criminosa foi planejada na quinta-feira passada, em um bar da Praça do Relógio, área central da cidade. O preso vai responder com base no artigo 155 (furto qualificado), parágrafo 4º, Incisos I e IV, do Código Penal. O dinheiro saqueado do local foi entregue ao pastor Norivaldo, que ressaltou o trabalho realizado pelos policiais locais. "Esses policiais são valorosos e, sobretudo, dão para a população uma resposta rápida”, elogiou. As ações policiais seguem determinações do Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas e da Diretoria de Polícia do Interior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"