NOVOS DIRIGENTES: POLÍCIA CIVIL REALIZA EVENTO DE POSSE
O delegado Rilmar Firmino e a delegada Christiane Lobato assumem nesta quinta-feira, 10, os dois mais altos postos de comando da Polícia Civil: os cargos de delegado-geral e delegada-geral adjunta, respectivamente. A cerimônia de posse ocorrerá às 8h30, no auditório da Delegacia Geral da Polícia Civil, em Belém. A mudança na gestão da Polícia Civil ocorre em virtude da aposentadoria do delegado Nilton Atayde, que comandou a instituição entre os anos de 2011 e 2012. O delegado Rilmar Firmino, que assumirá o cargo deixado por Atayde, exercia a função de delegado-geral adjunto. A delegada Christiane Lobato respondia pela diretoria de atendimento a grupos vulneráveis.
![]() |
DELEGADO RILMAR FIRMINO E DELEGADA CHRISTIANE LOBATO |
As alterações foram publicadas na edição desta terça-feira, 8, no Diário Oficial do Estado do Pará.
O delegado Rilmar Firmino tem 45 anos de idade e 12 anos na profissão de delegado da Polícia Civil classe B. Ex-militar do Exército Brasileiro e natural do Estado da Paraíba, Rilmar Firmino já atuou em vários cargos relevantes na instituição policial, como superintendente das regiões do Baixo e Médio Amazonas e da Zona Bragantina; diretor do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
Desenvolveu no período em que foi superintendente da Polícia Civil na região Bragantina o projeto de treinamento de capacitação em operações policiais para policiais civis, no interior do Estado, em que coordenou a capacitação de dezenas de policiais em ações táticas.
A delegada Christiane Lobato tem 37 anos de idade e 7 anos de carreira na Polícia Civil. Já teve atuações em unidades policiais, como a Delegacia de Pontas de Pedras; Grupo de Pronto-Emprego (GPE); Seccional Urbana do Comércio e Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data). Recentemente, prestou assessoria às CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) do Tráfico de Pessoas, em Brasília, e na Assembleia Legislativa do Pará.
Comentários