PRESO EM ALTAMIRA ACUSADO DA MORTE DE EMPRESÁRIO EM SANTARÉM

Foram presos em flagrante, no início da madrugada de ontem, dia 1º, em Altamira, sudoeste do Pará, dois homens - Hamilton Uéricson de Freitas Peixoto da Silva e Daniel Silva de Souza - pela autoria do assassinato de um homem identificado por "Testa", no bairro da Brasília, periferia da cidade. Na sede da Polícia Civil, a equipe policial tomou conhecimento de que os dois são fugitivos da Penitenciária Estadual Agrícola "Sílvio Hall de Moura", mais conhecida como "Cucurunã", situada em Santarém, oeste do Pará. Hamilton da Silva está com mandado de prisão decretado após ser indiciado como o autor da morte do empresário César Busnello, 51. A vítima foi morta com quatro tiros em 11 de outubro deste ano em Santarém. 

À ESQUERDA, HAMILTON. AO LADO, O EMPRESÁRIO
Segundo o delegado Cristiano Nascimento, titular da Superintendência da Polícia Civil em Altamira, Hamilton e Daniel mataram com cerca de 20 facadas o desafeto "Testa" poucos minutos depois da virada de ano. O crime teria sido passional, pois, conforme relatos testemunhais, a vítima teria xavecado a namorada de um dos acusados em uma festa de réveillon, em Altamira. Os autores do crime foram presos momentos depois do homicídio. Enquanto eram autuados pelo crime, pelo delegado Rodrigo Spessatto, de plantão na Superintendência, o delegado do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), de Santarém, Silvio Birro, entrou em contato para informar que Hamilton é apontado como autor da morte do empresário. Segundo Birro, Hamilton e Daniel, junto com um terceiro criminoso, fugiram da Penitenciária em Santarém, onde respondiam por crimes distintos. Hamilton ficará recolhido provisoriamente em Altamira à disposição da Justiça.

A morte do empresário teve ampla repercussão em Santarém. As suspeitos são de que Busnello tenha sido morto por crime de encomenda. A vítima estava sofrendo ameaças há aproximadamente 15 dias antes do crime e as primeiras informações coletadas na época apontaram que havia um contrato entre o empresário e um sócio, para a exploração de um plano de manejo florestal. César Busnello foi assassinado na própria residência, localizada na Rua Angélica, bairro Jardim Santarém. Ao chegar ao local, um homem já estava a sua espera. As investigações prosseguem em Santarém. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"