RURÓPOLIS (PA): APREENDIDA MOTO USADA POR ADOLESCENTES ARRUACEIROS

Uma motocicleta foi apreendida, ontem, pelo investigador Hércules Araújo, da Delegacia de Rurópolis, sudoeste do Pará, e apresentada na unidade policial para lavratura de procedimentos por crimes de trânsito. Dois adolescentes, que estavam no veículo, vão responder por direção perigosa e dirigir sem habilitação. O dono da motocicleta foi indiciado por entregar veículo a pessoa sem habilitação para pilotar. A motocicleta Honda CG 125 Fan, cor preta, estava sem placa no momento da apreensão. Segundo o delegado Ariosnaldo Vital Filho, o veículo estava em poder de dois adolescentes de 17 anos. "Um deles pilotava o veículo em alta velocidade, guiando com os pés, buzinando intensamente e gritando na via pública", apurou o delegado. 

Veículo apreendido
VEÍCULO APREENDIDO
Os dois adolescentes foram flagrados pelo investigador que passava na rua e testemunhou a conduta ilegal dos jovens junto com outras pessoas, que conversava na frente de suas residências, no bairro Centro. Segundo os moradores, na noite anterior, os dois rapazes já haviam saído com o veículo pelas ruas do bairro, cometendo uma série de ilegalidades no trânsito. "No dia seguinte, eles resolveram ir além. Passaram a fazer gestos obscenos com os dedos para o público", disse o policial civil. O investigador identificou e localizou os adolescentes e apreendeu a motocicleta. Na Delegacia, a equipe policial localizou o proprietário da motocicleta, Ozelito Santos que negou ter entregue a motocicleta aos adolescentes. 

O delegado Ariosnaldo Vital Filho autuou Ozelito por entregar veículo automotor a pessoa não habilitada, crime previsto no artigo 310 da Lei nº 9.503/97 (Código de Trânsito). Já os adolescentes vão responder pelas infrações de direção perigosa e dirigir sem habilitação. "No caso, o procedimento policial observa as normas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente, a Lei nº 8.072/90", explica. Segundo o policial civil, além da perturbação e do transtorno sonoro, os adolescentes também colocaram a própria vida em risco como a integridade física de outras pessoas que ali transitavam. "A ordem pública estava abalada e a Polícia teve de agir imediatamente, o que foi feito”, finalizou o delegado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"