ABAETETUBA (PA): OPERAÇÃO FLAGRA CRIME DE PORTE ILEGAL DE ARMA
Em Abaetetuba, nordeste do Pará, policiais militares da 27ª zona de policiamento, sob comando do capitão PM Nogueira, ligados ao comando de policiamento regional IX, à frente o tenente coronel PM Barata, durante a operação "Abaetetuba Segura"; prenderam em flagrante um homem conhecido como "Pescado". Ele foi capturado portando em sua cintura uma pistola calibre .380, municiada, a qual estava sem registro, sendo apreendida e encaminhada, juntamente com o infrator à autoridade.
Também pela operação policial, denúncias anônimas, realizadas pela comunidade, tem auxiliado na atuação dos militares; em duas delas, tais informações levaram o cabo PM Alves e os soldados PM Daniel, Machado, Pantoja e Willian, a recapturarem e apresentaram na Delegacia do município, dois apenados que estavam foragidos do Centro de Recuperação Regional de Abaetetuba.
![]() |
GUARNIÇÃO DA PM DE ABAETETUBA |
Em outra informação, também oriunda de populares, o sargento PM Lobo e os soldados PM Isaias e Cleidiane, ao abordarem um homem, em frente à escola Carmem Cardoso, no bairro da Aviação, encontraram com o mesmo, petecas de cocaína, que o acusado revelou onde tinha comprado.
No local citado pelo infrator, uma “boca de fumo”, do chamado "louro mototáxi", foi cercada pelos policiais que ao entrarem, prenderam em flagrante, dois homens, um deles o “louro”, que foram pegos comercializando entorpecentes.
Dentro do imóvel utilizado como ponto do comércio de drogas, foram encontradas cerca de 25 gramas de pedra de óxi “puro”, o que, após o refinamento, pode render, aproximadamente, 200 petecas de cocaína. Além da droga, notebooks, aparelhos de telefone celular, documentos diversos, joias e dinheiro em espécie foram encontrados no local, sendo apreendidos e apresentados à autoridade, juntamente com os acusados.
Comentários