PARAGOMINAS (PA): APREENDIDOS MAIS DE 3 QUILOS DE COCAÍNA
Dois meses de investigações levaram a equipe de policiais civis de Paragominas, nordeste do Estado, a desarticular um esquema de tráfico de drogas na região e a apreender mais de três quilos de cocaína, do tipo "pedra de óxi", ontem à tarde. Um adolescente de 17 anos, que estava de posse do entorpecente, foi apreendido e conduzido para a Seccional Urbana da Polícia Civil para lavratura do Auto de Apreensão por Ato Infracional de tráfico de drogas.
O delegado Alberone Lobato, diretor da Seccional, classificou como uma ação "planejada, compenetrada e dedicada", da Polícia Civil de Paragominas, o trabalho de investigação policial que resultou na apreensão.
APREENSÕES |
Segundo ele, a operação, que teve também no comando o delegado Raimundo Xavier, juntamente com os chefes-de-operação, investigadores Paulo Henrique e Marileno Alcântara, e investigadores Denílson Carvalho e Fábio Jardim, conseguiu flagrar a atividade criminosa praticada na casa do infrator, no bairro do Camboatan, periferia da cidade. Ali, os policiais fizeram a abordagem do imóvel, após manter monitoramento durante todo período da manhã. Durante as buscas pelas drogas que foram acompanhadas pelos moradores da casa, a droga foi encontrada enterrada no quintal do imóvel dentro de baldes. Do total de drogas apreendidas, 28 "pedras de óxi" pesavam 100 gramas e outras 103 com cerca de 5 gramas cada, totalizando 3,315 quilos da droga.
O produto seria reduzido a centenas de pequenas frações de 5 gramas cada. Cada fração seria vendida a R$ 120. O produto total foi avaliado em R$ 78 mil. "Ressaltamos que atualmente dois irmãos do adolescente estão recolhidos no Presídio Regional de Paragominas pelo mesmo crime. A mãe deles está foragida do Presídio Feminino de Ananindeua, na Grande Belém. Outra parente foi colocada em liberdade condicional pela Justiça, há um mês, também pelo crime de tráfico de drogas. Isso mostra que toda a família faz parte da atividade ilícita", detalha o delegado.
Comentários