TOMÉ-AÇU (PA): PRESOS IRMÃOS ACUSADOS DE TRAFICAR DROGAS
Uma operação policial realizada de forma conjunta por policiais civis e militares resultou nas prisões de dois irmãos por tráfico de drogas, em Tomé-Açu, nordeste do Pará. Um deles, Rogério Espírito Santo Belo foi preso em flagrante, no último dia 25, com sete invólucros com pedras de "óxi" de cocaína no momento em que tentava repassar a droga escondida no miolo de pães para um preso, por tráfico de drogas, na carceragem da Delegacia local. O outro, Reginaldo do Espírito Santo Belo, de apelido "Perereca", foi preso, anteontem, em cumprimento a mandado de prisão preventiva em decorrência de inquérito instaurado para apurar a tentativa de repasse da droga pelo irmão.
As informações foram divulgadas nesta sexta-feira, 1º. O delegado Cláudio Gomes, da Delegacia de Tomé-Açu, explica que a prisão em flagrante de Rogério foi efetuada pela equipe da Polícia Civil local. Durante a revista, no momento da entrega de alimentos a presos custodiados na unidade policial, a equipe formada pelos investigadores Luiz e Queiroz flagrou a tentativa de repasse de drogas para um preso. Após o flagrante, o delegado instaurou inquérito para apurar o fato e desconbriu o envolvimento do irmão de Rogério no crime de tráfico de drogas e responsável pelo envio da droga.
Com base nas investigações, Regionaldo teve mandado de prisão solicitado ao Poder Judiciário, cuja ordem judicial foi expedida em menos de uma semana. Reginaldo foi preso por policiais militares comandados pelo cabo Giovani e apresentado na unidade policial para responder pelo crime de tráfico de drogas. As ações policiais atendem as determinações da Diretoria de Polícia do Interior e da Superintendência Regional da Zona do Salgado.
Comentários