ALMEIRIM (PA): FLAGRADOS POR TRÁFICO DE DROGAS

Policiais civis e militares prenderam, neste final de semana, Wemerson da Silva Garcia, 20 anos, e Elsiney Caldeira do Amaral, 19, por tráfico de entorpecentes, em Almeirim, oeste do Pará. O flagrante foi efetuado enquanto os policiais, junto com a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar, faziam uma operação para dar cumprimento à portaria nº 001/2013, expedida pelo delegado Arthur Braga, titular da Delegacia local. A determinação proíbe a entrada de qualquer cidadão sem a devida documentação em festas. 

Apreensão e acusados
APREENSÃO E PRESOS
Um dos acusados, Wemerson da Silva Garcia, foi detido ao ser revistado, pois, além de não possuir documento de identificação para entrar em uma festa, ele usava uma carteira porta-cédulas de Elsiney Caldeira do Amaral para se passar pelo comparsa. Ao ser revistado, Wemerson estava com 22 "pedras" de crack. A droga estava dentro da carteira. Interrogado, Wemerson confessou que o entorpecente era seu. 

Ao ser levado para a viatura policial, o outro envolvido apareceu e pediu a devolução de sua carteira a Wemerson. Dentro da porta-cédulas, estavam os documentos pessoais de Elsiney, que assim, acabou detido e foi conduzido para a Delegacia. Ambos foram autuados em flagrante por tráfico, com base no artigo 33, da Lei 11.343/06, e por associação para o tráfico, segundo o artigo 35, da mesma lei. Eles ainda irão responder no artigo 308, do Código Penal, por empréstimo ou uso de documento de identidade por terceiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"