ALMEIRIM (PA): FLAGRADOS POR TRÁFICO DE DROGAS
Policiais civis e militares prenderam, neste final de semana, Wemerson da Silva Garcia, 20 anos, e Elsiney Caldeira do Amaral, 19, por tráfico de entorpecentes, em Almeirim, oeste do Pará. O flagrante foi efetuado enquanto os policiais, junto com a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar, faziam uma operação para dar cumprimento à portaria nº 001/2013, expedida pelo delegado Arthur Braga, titular da Delegacia local.
A determinação proíbe a entrada de qualquer cidadão sem a devida documentação em festas.
APREENSÃO E PRESOS |
Um dos acusados, Wemerson da Silva Garcia, foi detido ao ser revistado, pois, além de não possuir documento de identificação para entrar em uma festa, ele usava uma carteira porta-cédulas de Elsiney Caldeira do Amaral para se passar pelo comparsa. Ao ser revistado, Wemerson estava com 22 "pedras" de crack. A droga estava dentro da carteira. Interrogado, Wemerson confessou que o entorpecente era seu.
Ao ser levado para a viatura policial, o outro envolvido apareceu e pediu a devolução de sua carteira a Wemerson. Dentro da porta-cédulas, estavam os documentos pessoais de Elsiney, que assim, acabou detido e foi conduzido para a Delegacia. Ambos foram autuados em flagrante por tráfico, com base no artigo 33, da Lei 11.343/06, e por associação para o tráfico, segundo o artigo 35, da mesma lei. Eles ainda irão responder no artigo 308, do Código Penal, por empréstimo ou uso de documento de identidade por terceiro.
Comentários