REPRESSÃO AO TRÁFICO DE DROGAS NO PIRIÁ E EM BREVES

A repressão ao tráfico de drogas no interior do Estado continua. No último final de semana, o trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil resultou em três pessoas presas em flagrante. Uma delas, uma senhora idosa, foi presa, em Cachoeira do Piriá, no nordeste do Pará, e outras duas em Breves, no arquipélago do Marajó. No primeiro caso, a equipe formada pelos policiais civis Eduardo e Ricardo, flagrou Dalva Batista da Silva, de 56 anos, apelidada de “Vovó da Pasta”, com uma quantidade de pasta de cocaína embalada em papelotes. A droga foi apreendida na casa da acusada depois que os policiais abordaram um viciado em frente ao local. Com ele, cinco petecas de cocaína foram encontradas.

Dalva Batista da Silva
PRESA
Aos investigadores, o usuário admitiu ter comprado por R$ 10 cada “peteca” na casa da traficante. Com isso, os policiais fizeram uma revista no local, onde flagraram a acusada com mais drogas. Encaminhada à Delegacia de Cachoeira do Piriá, para os procedimentos legais, sob presidência da delagada Selma Sarquis, Dalva foi enquadrada pelo crime. Ela é conhecida como uma das mais antigas vendedoras de pasta de cocaína do município.

BREVES As Polícias Civil e Militar flagraram Edson Nazaré Moraes, de 33 anos, e Luiz Carlos dos Anjos Guedes, 27, acusados de comandar um esquema de tráfico de drogas em Breves, na ilha do Marajó. Apelidado de "Disque-Drogas", o esquema utilizava adolescentes para fazer a entrega da droga. Dois jovens, de 16 e 17 anos foram encontrados com os acusados. A delegada Adriana Magno Barbosa apurou que os acusados entregavam aos adolescentes a droga para ser entregue aos compradores e, em troca, davam aos jovens consumo de entorpecentes. A dupla foi autuada em flagrante por tráfico de entorpecentes e por associação ao tráfico de drogas, além da corrupção de pesoas com menoridade.

Conforme a delegada, o crime era praticado no bairro do Castanheira, em Breves, onde os acusados usavam o esquema do "Disque Drogas". Com um dos acusados, Edson Nazaré, foram encontradas 15 embalagens prontas para comercialização. Com o outro acusado, Luiz Carlos, três papelotes de pasta de cocaína foram encontradas. Luiz Carlos já responde a outros três processos criminais pelo mesmo crime. Foram encontrados outros materiais usados para embalar a droga, como sacos plásticos, linha e ainda dois telefones celulares, dinheiro e pertences de valor. O flagrante foi encaminhado ao Poder Judiciário. Os flagranciados estão detidos à disposição da justiça. A ação atende à determinação da Diretoria de Polícia do Interior, por meio da Superintendência Regional das Ilhas de Breves.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"