REPRESSÃO AO TRÁFICO DE DROGAS NO PIRIÁ E EM BREVES
A repressão ao tráfico de drogas no interior do Estado continua. No último final de semana, o trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil resultou em três pessoas presas em flagrante. Uma delas, uma senhora idosa, foi presa, em Cachoeira do Piriá, no nordeste do Pará, e outras duas em Breves, no arquipélago do Marajó. No primeiro caso, a equipe formada pelos policiais civis Eduardo e Ricardo, flagrou Dalva Batista da Silva, de 56 anos, apelidada de “Vovó da Pasta”, com uma quantidade de pasta de cocaína embalada em papelotes. A droga foi apreendida na casa da acusada depois que os policiais abordaram um viciado em frente ao local. Com ele, cinco petecas de cocaína foram encontradas.
PRESA |
Aos investigadores, o usuário admitiu ter comprado por R$ 10 cada “peteca” na casa da traficante. Com isso, os policiais fizeram uma revista no local, onde flagraram a acusada com mais drogas. Encaminhada à Delegacia de Cachoeira do Piriá, para os procedimentos legais, sob presidência da delagada Selma Sarquis, Dalva foi enquadrada pelo crime. Ela é conhecida como uma das mais antigas vendedoras de pasta de cocaína do município.
BREVES As Polícias Civil e Militar flagraram Edson Nazaré Moraes, de 33 anos, e Luiz Carlos dos Anjos Guedes, 27, acusados de comandar um esquema de tráfico de drogas em Breves, na ilha do Marajó. Apelidado de "Disque-Drogas", o esquema utilizava adolescentes para fazer a entrega da droga. Dois jovens, de 16 e 17 anos foram encontrados com os acusados. A delegada Adriana Magno Barbosa apurou que os acusados entregavam aos adolescentes a droga para ser entregue aos compradores e, em troca, davam aos jovens consumo de entorpecentes. A dupla foi autuada em flagrante por tráfico de entorpecentes e por associação ao tráfico de drogas, além da corrupção de pesoas com menoridade.
Conforme a delegada, o crime era praticado no bairro do Castanheira, em Breves, onde os acusados usavam o esquema do "Disque Drogas". Com um dos acusados, Edson Nazaré, foram encontradas 15 embalagens prontas para comercialização. Com o outro acusado, Luiz Carlos, três papelotes de pasta de cocaína foram encontradas. Luiz Carlos já responde a outros três processos criminais pelo mesmo crime. Foram encontrados outros materiais usados para embalar a droga, como sacos plásticos, linha e ainda dois telefones celulares, dinheiro e pertences de valor. O flagrante foi encaminhado ao Poder Judiciário. Os flagranciados estão detidos à disposição da justiça. A ação atende à determinação da Diretoria de Polícia do Interior, por meio da Superintendência Regional das Ilhas de Breves.
Comentários