TUCURUÍ (PA): PRESOS ACUSADOS DE ASSALTOS E HOMICÍDIO
A Polícia Civil prendeu, neste final de semana, três homens acusados de cometer crimes na cidade de Tucuruí, sudeste do Pará. Dois deles, Wallace Lima Batista e Joelison dos Santos Ribeiro, são apontados como integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a postos de gasolina. Além deles, dois adolescentes fazem parte do bando criminoso. O outro acusado é Almeran Barroso da Silva, mais conhecido por "Milharina", que estava foragido e responde processo criminal por homicídio.
PRESOS |
As capturas foram coordenadas pela equipe policial da Superintendência Regional do Lado de Tucuruí, sob comando da delegada Márcia Goreti da Silva Machado, nova titular da Polícia Civil na região. Segundo a policial civil, os integrantes da quadrilha foram presos em flagrante, após terem assaltado um posto de combustível, situado no bairro Beira Rio, em Tucuruí. A dupla foi autuada por formação de bando, assalto a mão armada e porte ilegal de arma.
HOMICIDA Já a prisão de Almeran atendeu à decretação de mandado judicial de prisão preventiva por sentença condenatória de 17 anos e oito meses de reclusão pelo crime de homicídio qualificado ocorrido em 2007 na rodovia Transbomjesus, zona rural da cidade. Na época do crime, "Milharina" usou uma espingarda tipo cartucheira para balear de forma fatal a vítima conhecida por "Baiano".
Todos os criminosos já foram transferidos ao Sistema Penitenciário e estão recolhidos à disposição da Justiça de Tucuruí. Os procedimentos foram lavrados pelo delegado plantonista Jivago Ferreira, sob a coordenação da superintendente Regional do Lago de Tucuruí. A delegada, ao assumir a função, afirmou que é compromisso fazer cumprir as atribuições constitucionais da Polícia Civil na região de repressão a toda modalidade de crime.
Comentários