NAUFRÁGIO NO MARAJÓ: BARCO AFUNDA COM 70 PESSOAS A BORDO

Por volta de 23 horas de ontem, um barco de transporte de passageiros naufragou no rio Arari, a 500 metros do trapiche do município de Cachoeira do Arari, na ilha do Marajó, norte do Pará. Ao todo, 70 pessoas, entre tripulantes e passageiros, estariam a bordo. Três pessoas - dois homens e um menino - foram encontrados mortos até o momento. Outras 44 pessoas foram resgatadas com vida. Nove delas foram internadas no hospital da região. As demais vítimas estão desaparecidas. O sinistro ocorreu perto da comunidade de Arapixi, situada às margens do rio que divide as cidades de Cachoeira do Arari e Ponta de Pedras. O barco motor "Leão do Norte" estaria vindo de Chaves com destino à Belém. 

Segundo informações do Centro Integrado de Operações (CIOP), fone 190, a informação chegou por volta  de 1 hora da manhã. De imediato, a Unidade Integrada Pró Paz, onde estão sediadas as Policias Civil e Militar de Cachoeira do Arari, foi acionada, juntamente com a guarnição do Corpo de Bombeiros do Grupamento Marítimo e Fluvial (GMAF), do Governo do Estado. A embarcação foi encontrada emborcada  (com os fundos para cima) no rio. 

Várias pessoas conseguiram nadar até a margem e outros foram socorridas por ribeirinhos. Informações preliminares dão conta de que chovia na ocasião do acidente e a água "jogava" forte. Ainda não há informações sobre a causa do acidente, nem sobre o número exato de pessoas a bordo. As equipes de resgate permanecem no local para proceder a retirada do barco para tentar localizar outras vítimas. Aguarde outras informações no decorrer do dia. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"