POLÍCIA CIVIL E PRO PAZ EM AÇÃO SOCIAL NO FESTIVA DA POROROCA

A Polícia Civil e o Programa Pró Paz Integrado realizaram uma ação preventiva e de atendimento às crianças e adolescentes, no município de São Domingos do Capim, nordeste paraense, durante a realização do Festival da Pororoca, evento turístico e esportivo que atrai grande quantidade de visitantes à cidade. O objetivo foi atuar especificamente na proteção e defesa de crianças e adolescentes vítimas de violência, em especial, a violência sexual. Segundo a delegada Simone Edoron, diretora de Grupos Vulneráveis da Polícia Civil, eventos como o Festival atraem para o Estado um número elevado de visitantes e turistas, inclusive estrangeiros. 

Unidade Móvel na programação
EQUIPE DA DEACA SANTA CASA
Para tanto, como forma de atuar na prevenção das violências contra a infância e adolescência, a Polícia Civil, por meio da DAV, realizou a programação. A equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA), da Santa Casa, formada pela escrivã Quenices Cristina, investigadores Sérgio Peixoto e Max Monteiro, esteve sob orientação da delegada Ocione Guidão, na cidade, para atuar na programação, em conjunto com a equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e técnicas do Pró Paz. Ao longo do evento, foram realizados atendimentos ao público, palestras e reuniões com a rede de atendimento com a presença de professores da rede pública, Diretoria da Hospital Municipal e servidores, assistentes sociais do Centro de Referência Especializado em Assistência Social e Centro de Referência em Assistência Social, conselheiros tutelares e moradores da cidade, Secretaria de Administração Municipal, dentre outros. 

Durante o evento, foram distribuídos folders educativos à população e ainda foram realizadas oficinas de pintura e exibição de filmes educativos junto à comunidade. "O importante em ações como essa, é garantir o atendimento à população através das equipes especializadas da Polícia Civil e propiciar à vítima em situação de violência atendimento capacitado e multidisciplinar", esclareceu a delegada Simone Edoron. O objetivo é transpor os muros das sedes de nossas unidades e levar aos municípios o atendimento itinerante do programa Pró-Paz Integrado. A programação em São Domingos do Capim aconteceu de 11 a 14 de abril.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"