SANTA IZABEL DO PARÁ: POLÍCIA CIVIL ESCLARECE ROUBO NOS CORREIOS
A Polícia Civil, por meio da Superintendência Regional de Castanhal, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) e da Seccional de Jaderlândia, desvendou o roubo ocorrido no dia 21 de fevereiro deste ano, por volta de 14h, na agência dos Correios de Santa Izabel do Pará, nordeste paraense.
Dois criminosos envolvidos no assalto, Ednaldo da Silva Moraes, de apelido “Pescoço”, e Paulo Afonso Rosário Farias, foram presos e confessaram envolvimento no crime. Os dois ainda apontaram a participação de um terceiro comparsa de nome Delfran Teixeira Magalhães, que também já está preso. As informações foram divulgadas ontem. Eles ainda relataram aos policiais civis como agiram para consumar o roubo.
EDNALDO, PAULO E DELFRAN |
Na época do crime, três bandidos com revólveres invadiram a agência, após render o vigilante de quem levaram a arma de fogo usada no trabalho. Depois, os assaltantes roubaram R$ 59 mil. Eles fugiram em duas motocicletas que haviam deixado às proximidades do local. Em depoimento, Ednaldo e Paulo contaram que chegaram à agência dos Correios e ali ficaram alguns minutos passando-se por clientes, no aguardo do momento oportuno para anunciar o assalto. Eles renderam o segurança que estava de serviço no posto e determinaram que fosse aberto o cofre. Do local, os bandidos retiraram dois malotes onde estava o dinheiro. Por fim, segundo os indiciados, fugiram até a zona rural do município de Santa Izabel do Pará, onde foi feita a divisão da quantia roubada.
A arma roubada do vigilante, durante o crime, foi recuperada na última segunda-feira, dia 8, por policiais civis e militares, no momento em que a quadrilha se preparava para cometer um assalto a outra agência de Correios na região, desta vez, na cidade de Curuçá. Os componentes da organização criminosa foram apresentados na sede da Superintendência Regional da Polícia Civil, em Castanhal. Ainda, durante o interrogatório, Ednaldo e Paulo confirmaram ao delegado Luís Xavier, superintendente da Polícia Civil da Zona do Salgado, a participação de Delfran Magalhães, que foi preso acerca de um mês, após envolvimento em um assalto em São Caetano de Odivelas. Delfran já está recolhido no Sistema Penitenciário do Pará.
Comentários