SANTO ANTÔNIO DO TAUÁ (PA): PRESO BANDO QUE ASSALTAVA DESCENDENTES JAPONESES

A Polícia Civil prendeu três integrantes de uma quadrilha especializada em invadir e assaltar propriedades rurais de pessoas descendentes de japoneses, em municípios situados no nordeste do Pará. Sob coordenação dos delegados Augusto Damasceno, da Delegacia de Santo Antônio do Tauá, e Marco Antônio Oliveira, da Superintendência da Polícia Civil de Castanhal, a operação policial, denominada de "Operação Nippon", resultou de dois meses de investigações. Foram presos Reinaldo Souza Aguiar, conhecido como "Bob", considerado o líder do bando; Genison Clayton Coelho Pereira e Maria Carolina Jordão dos Santos. Eles tiveram mandados judiciais de prisão decretados pela Justiça. 

Apreensões e presos
APREENSÕES E PRISÕES
Nas informações divulgadas neste domingo, 28, o trabalho investigativo contou com a identificação dos alvos da quadrilha, que eram sempre imóveis localizados nos municípios de Santo Antônio do Tauá e Santa Izabel do Pará. "A quadrilha praticou ao longo de três anos mais de 20 assaltos nas propriedades de descendentes de japoneses. Agiam (os assaltantes) sempre no início da noite, quando chegavam armados e agiam com violência contra as vítimas. Eles subtraíam aparelhos eletrônicos, dinheiro e tudo que havia de valor nas casas", explica o delegado Damasceno. 

Segundo ele, durante as investigações, foram identificados três assaltantes e outras pessoas que agiam como receptadores dos objetos roubados responsáveis por revendê-los a terceiros. "Foi representado à Justiça pela prisão temporária dos assaltantes e pela busca e apreensão domiciliar nas casas deles", ressalta o policial civil. Durante o cumprimento dos mandados judiciais, os policiais civis prenderam os três indiciados. Dois deles, "Bob" e Genison haviam acabado de praticar mais um assalto no município de Santa Izabel do Pará. A vítima foi novamente uma pessoa de descendência japonesa. 

Os dois foram autuados em flagrante por roubo qualificado. Com os presos, a equipe policial apreendeu um revólver de calibre .38 com munição, dinheiro obtido com roubos, objetos roubados de outras vítimas, como garrafas de bebidas, e ainda uma blusa de manga longa preta usada durante os roubos. Ainda, durante as investigações, salientou o delegado, um quarto integrante do bando foi identificado. "Ele terá a prisão solicitada à Justiça. Outras prisões ainda acontecerão no decorrer da semana", assevera. No total, participaram da operação 10 policiais civis, que cumpriram os três mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão nas casas dos acusados, que permanecem recolhidos à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"