SÃO MIGUEL DO GUAMÁ (PA): FLAGRADO COM PETECAS DE COCAÍNA

A Polícia Civil lavrou procedimento de flagrante, por tráfico de drogas, contra Tiago Carvalho Picanço, 22 anos, preso por policiais militares, sob o comando do cabo David, enquanto portava para venda seis petecas de pasta de cocaína, em São Miguel do Guamá, nordeste paraense. O preso foi apresentado ao delegado Ronaldo Lopes, ontem, na Delegacia de Polícia, para ser enquadrado pelo crime, com base no artigo 33, da lei de nº 11.343/06. 

Preso com drogas apreendidas
INDICIADO COM DROGAS
Em interrogatório ao delegado, o indiciado confessou ter adquirido a droga para vender cada peteca a R$ 10. "Os traficantes costumam portar pequena quantidade de entorpecentes para venda pensando, erroneamente, que não se trata de crime de tráfico de drogas, mas o que caracteriza o crime são as circunstâncias apuradas no transcorrer da investigação criminal", afirma Lopes, ao explicar que a lei não fala em quantidade de entorpecentes para caracterizar a conduta de tráfico de drogas, mas o “animus” (intenção) do autor do delito em portar drogas para venda. 

A prisão do indiciado faz parte do planejamento operacional realizada entre as Polícias Civil e Militar de São Miguel do Guamá para intensificar o combate ao tráfico de drogas no município e, assim, diminuir o índice de violência e de criminalidade. A justiça já converteu a prisão em flagrante delito de Tiago em prisão preventiva. Ele já foi transferido para o presídio regional de Paragominas para aguardar o julgamento do crime. Tiago pode ser condenado até quinze anos de reclusão. O delegado Ronaldo Lopes pede para que a sociedade continue participando da segurança pública por meio do Disque-Denúncia, fone 181, para dar informações sobre a prática de delitos no município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"