ESQUEMA DE FRAUDE ENVOLVIA TRANSFERÊNCIAS DE PROCESSOS DE HABILITAÇÃO

A Polícia Civil confirmou, em entrevista coletiva no dia de hoje, que a prática criminosa desarticulada, que envolvia servidores do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) e integrantes de Autoescolas, para emissão fraudulenta de carteiras de motorista, também envolvia a transferência de processos para aquisição de habilitação entre os Estados brasileiros. "Havia candidato que dava início ao processo de habilitação em alguns estados da Federação, como Amazonas ou Goiás, e finalizavam no Pará", explica o promotor de Justiça, Milton Menezes, do Ministério Público do Pará, que também participou da coletiva. A cada 10 processos, nove eram aprovados no Estado com facilidade. 

Polícia Civil desmonta esquema para fraudar emissão de Carteiras de Habilitação
POLICIAIS CIVIS APREENDEM EQUIPAMENTOS NO DETRAN
“Isso nos chamou a atenção, já que a média nacional é a aprovação de quatro para cada dez processos solicitados", explicou. Ao todo, 37 mandados de prisão temporária foram cumpridos. Os acusados permanecerão presos por cinco dias, que podem ser renovados por prazo igual. Os servidores públicos do Detran ficarão recolhidos no presídio Coronel Anastácio das Neves, no Complexo Penitenciário do Distrito de Americano, em Santa Izabel do Pará. As mulheres presas ficarão recolhidas no presídio Centro de Recuperação Feminino (CRF), em Ananindeua. 

Já os demais acusados serão distribuídos em outras unidades da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe). Eles irão responder pelos crimes de formação de bando ou quadrilha; corrupção ativa e passiva; peculato; falsidade ideológica e falsificação de documento público. As investigações serão aprofundadas para apurar o envolvimento de mais pessoas no esquema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"