NA BR-010: CAMINHONEIRO É FLAGRADO COM MACONHA E ANFETAMINA
Na madrugada de hoje, o caminhoneiro Luís Alexandre Flores Viana, de 50 anos, foi preso por policiais de plantão no posto da Polícia Rodoviários Federal (PRF) em Ipixuna do Pará após ter sido flagrado portando anfetamina e maconha. O veículo seguia de Belém (PA) para São Paulo.
Os agentes da PRF realizavam fiscalização no quilômetro 229 da BR-010, quando abordaram para fiscalização a carreta com caminhão trator conduzida por Luís Alexandre Flores Viana que estava acompanhado de seu irmão, Hamilton Flores Viana, 48 anos, proprietário do caminhão. Os policiais suspeitaram do comportamento dos dois homens durante a abordagem.
APREENSÕES |
Foi realizada uma revista minuciosa no interior do veículo onde foram encontrados nos pertences dos ocupantes e dentro da caixa de fusíveis localizado no interior do painel do veículo, 470 (quatrocentos e setenta) comprimidos de anfetamina do tipo “Nobésio Forte”, 12 (doze) comprimidos de “Pramil” , ambos medicamentos de comercialização, produção e uso proibidos pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no Brasil, e cerca de 30g (trinta gramas) de uma substância análoga à Canabis-sativa (maconha).
Questionados sobre as drogas encontradas, os dois suspeitos afirmaram ter feito um "rateio" com outros motoristas com o intuito de dividir as substâncias compradas em Belém para posteriormente distribuí-las no Sul do país. Segundo eles, os medicamentos foram solicitados por outros sete caminhoneiros , uma vez que estes medicamentos são difíceis de serem encontrados naquela região.
Comentários