POLÍCIA CIVIL INICIA MAIS UMA TURMA DE CAPACITAÇÃO DE IDENTIFICADORES

A Polícia Civil do Pará deu início ontem, dia 10, a mais uma turma do curso de Capacitação para Identificador Civil e Criminal. Ao todo, 25 funcionários públicos de Prefeituras do interior paraense conveniadas com a Polícia Civil estão sendo treinados e capacitados para exercer a atividade de identificador. Eles atenderão ao público nos Postos de Identificação situados no interior ou nas sedes de Prefeituras, para fazer a coleta dos dados pessoais e recolher as impressões digitais dos cidadãos que procurarem o serviço. 

Curso
CURSO
O treinamento vai durar duas semanas. Durante o período, os servidores públicos municipais terão aulas sobre serviço de emissão de carteiras de identidades, por meio das disciplinas: identificação civil, qualidade no atendimento público, necropapiloscopia, identificação criminal e redação técnica. Todos passaram por estágio supervisionado no prédio da Diretoria de Identificação “Enéas Martins” (DIDEM), em Belém. O curso prossegue até o próximo dia 21. Além de prestar o serviço de emissão de carteiras de identidade, os identificadores irão fazer a prestação de informações criminais nos municípios. 

O curso é coordenado pela Academia da Polícia Civil (Acadepol). Todos os identificadores receberão, ao final do curso, certificados de conclusão. Somente este ano, 77 servidores municipais já foram formados no curso, em três turmas. A meta é formar, ao todo, 150 novos servidores municipais para atuar como identificadores, para prestar o serviço de emissão de carteiras de identidade nos municípios, até o final do primeiro semestre deste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"