FETO É ENCONTRADO SEM CABEÇA NA PERIFERIA DA CAPITAL PARAENSE
A Polícia Civil investiga o achado de um feto, hoje à tarde, no bairro do Curió-Utinga, em Belém. O pequeno corpo estava sem cabeça e jogado dentro de um canal na passagem Ana Deusa, próximo à avenida João Paulo II. De acordo com testemunhas, o feto foi achado por crianças que brincavam próximo ao córrego. Uma das moradoras que recolheu o feto das águas sujas do canal registrou o caso na Delegacia do Marco.
PERÍCIA NO LOCAL |
Em depoimento à policia, a mulher disse que ficou surpresa com o fato e afirmou que “não tenho ideia sobre a origem do embrião”. De acordo com a delegada Leila Freire, no depoimento, a mulher relatou que o feto pode ter sido jogado tanto por moradores do bairro como por pessoas que transitam pela rua. “Além disso, segundo ela, nenhum morador da área precisou sobre quem poderia ter feito o aborto nem se o aborto tinha sido feito ali mesmo ou nas redondezas, já que o canal corta outras ruas do bairro”, relatou a delegada. Peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves estiveram no local para fazer os primeiros levantamentos do caso, mas não falaram com a imprensa.
O embrião foi removido para o Instituto Médico Legal e deve passar por uma análise que vai identificar inicialmente quantas semanas ele tinha. Se o embrião tiver mais de 400 gramas, ele deverá passar por necropsia. Caso o feto pese menos do indicado, ele deverá ser enterrado. Outros moradores da área também devem prestar depoimento na Delegacia do Marco. O inquérito já está aberto para apurar o caso.
Comentários