MARUDÁ (PA): TRAFICANTE DE DROGAS É PEGO COM A "MÃO NA MASSA"
A Polícia Civil, por meio da Superintendência Regional da Zona do Salgado e do Núcleo de Apoio à Investigação de Castanhal, prendeu em flagrante no último sábado, 29, João Monteiro da Silva, de apelido "Baiacu", 46 anos, acusado do crime de tráfico de entorpecentes.
A prisão foi realizada por policiais civis que estavam de reforço na Operação "Verão na Paz", no distrito de Marudá, em Marapanim, nordeste paraense. João Monteiro foi preso após denúncia anônima sobre a comercialização de drogas, em uma residência, localizada na rua Caio Prado, em Marudá.
PRESO E DROGAS APREENDIDAS |
O acusado ficava deitado em uma rede no pátio da casa à espera de usuários.
Com as informações, o delegado Fernando Rocha, do NAI, juntamente com os investigadores Monteiro, Nivaldo e Magno, foram até o local apurar a denúncia e ali flagraram João Monteiro deitado na rede. Após revista no imóvel, os policiais encontraram 14 petecas de pasta base de cocaína prontas para consumo.
João Monteiro e o material apreendido foram encaminhados para a sede da Polícia Civil, em Marudá, situada no prédio da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP), inaugurada na sexta-feira passada.
João Monteiro confessou que estava há apenas um mês em liberdade após cumprir pena pelo mesmo crime.
Foi a segunda prisão feita, na nova UIPP de Marudá, em menos de 24 horas. Na sexta-feira passada, a Polícia Civil prendeu o foragido da Justiça paraense, Alexandre Oliveira Ferreira, de apelido "Baratinha".
Ele foi localizado durante operação conjunta de policiais civis da Superintendência Regional da Zona do Salgado e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), de Castanhal. Alexandre é condenado pelo crime de tráfico de drogas.
Comentários