PAI É PRESO POR ESQUECER A PRÓPRIA FILHA DE 4 ANOS NO CARRO
A Polícia Civil, por meio da Seccional Urbana de São Braz, autuou por crime de abandono de incapaz, Carlos Eduardo Borges Castro, 31 anos, no final da manhã de hoje, em Belém. Ele esqueceu a própria filha, uma criança de quatro anos, trancada por cerca de 30 minutos, dentro do carro, em frente a uma agência bancária, no bairro de Nazaré. Ele foi conduzido por uma guarnição da Polícia Militar até a unidade policial, onde a delegada Patrícia Miralha lavrou o procedimento. Ao final da lavratura, Carlos pagou fiança no valor de um salário-mínimo e liberado para responder ao processo em liberdade.
CARLOS EDUARDO |
Em depoimento, Carlos Eduardo alegou que "teve um 'branco" e não lembrou que a filha estava com ele. O caso foi comunicado aos policiais por uma mulher que passava pelo local e ouviu o choro da menina, que gritava dentro do veículo. "A senhora chamou outras pessoas que estavam próximas para lhe ajudar a quebrar o vidro do carro e tirar a menina de lá", apurou a delegada Patrícia Miralha, da Seccional Urbana de São Braz, onde foi registrado o caso.
De acordo com a delegada, Carlos Eduardo contou que deixou a esposa em uma outra agência bancária, no bairro de Batista Campos, e que a esposa lhe pediu para levar a criança para casa.
O pai da menina vai responder na Justiça por abandono de incapaz. Segundo a delegada, ele demonstrou-se triste com o que havia ocorrido e reconheceu o erro.
Comentários