POLÍCIA CIVIL SEDIA COMITÊ ESTADUAL DE ENFRENTAMENTO AO TRÁFICO DE PESSOAS

A Polícia Civil sediou, nesta quarta-feira, 3, a reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (COETRAP), cujos membros debateram a aprovação da minuta do decreto que cria o grupo e trataram do regimento interno do Comitê, que é formado por representantes de órgãos públicos, organizações não-governamentais e sociedade civil. No encontro, os integrantes discutiram proposta de revisão do Plano Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. A coordenadora de Combate ao Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Leila Silva, explica que o grupo está trabalhando na estruturação do Comitê que pode agregar outras parcerias para atuação no enfrentamento ao tráfico de pessoas no Pará. 

Reunião do Coetrap
REUNIÃO
Dentro das ações do Comitê, está prevista a realização de seminário e ciclos de capacitação voltados para vítimas do tráfico de pessoas. A próxima reunião do Comitê será em 7 de agosto, na sede da Sejudh, às 9 horas da manhã. O Plano Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas é um Decreto Estadual, n° 423, de 22/05/2012. O projeto de criação do Comitê se baseia na prevenção, atenção às vítimas, repressão e responsabilização, por meio de análise de situação, capacitação, campanhas, promoção social (prevenção e atendimento), articulação, estruturação e consolidação e fomentação da cooperação entre os órgãos federais. 

Dentre as atribuições do COETRAP estão o acompanhamento da tramitação de projetos de lei relacionados ao enfrentamento ao tráfico de pessoas na Assembleia Legislativa, fazer propostas de atos normativos necessários à implementação do Plano Estadual; fazer acompanhamento e avaliação dos projetos de cooperação técnica firmados entre o Governo do Estado e organismos nacionais e internacionais, e mobilização da sociedade para enfrentamento ao tráfico de pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"