SERVIDORES DA POLÍCIA CIVIL RECEBERÃO DOSES DE VACINA CONTRA HEPATITE B
Em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, ocorrido no último dia 28, a Diretoria de Atendimento ao Servidor (DAS) promoverá, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, dois dias de imunização contra a Hepatite B. A vacina estará disponível aos servidores da Polícia Civil, a partir de amanhã, 30, e seguirá até quarta, dia 31, de 9 da manhã às 13 horas, na recepção do auditório “A”, na Delegacia-Geral da Polícia Civil, em Belém. O foco será o servidor da corporação.
Saiba mais sobre a doença:
As Hepatites B e C são consideradas as mais graves das Hepatites virais, porque podem se tornar crônicas e evoluir para cirrose e câncer de fígado. Essas doenças são transmitidas através do contrato com sangue e a Hepatite B é também sexualmente transmissível.
CAMPANHA DE VACINAÇÃO |
Como se prevenir:
a) Evitando o compartilhamento de alicates, tesourinhas e espátulas de unhas, barbeadores, navalhas, seringas, agulhas, canudos, cachimbos e escova de dentes.
b) Exigindo que todo material de unha e de tatuagem devem ser esterilizados e bem como a tinta deve ser individual.
c) Usando sempre camisinha nas relações sexuais.
As gestantes devem fazer o teste no pré-natal e tomar vacina contra Hepatite B. Não existe vacina contra Hepatite C, mas existe vacina contra Hepatite B.
Você fica imunizado contra Hepatite B, se tomar as 03 doses da vacina que agora está disponível para qualquer pessoa até 49 anos de idade e em qualquer idade para os grupos priorizados de alto risco de exposição como: gestantes, trabalhadores da saúde, bombeiros, policiais civis, militares, carcereiros de delegacias e penitenciárias, pacientes que fazem hemodiálise, coletadores de lixo hospitalar e domiciliar, doadores de sangue, manicures, pedicures e podólogos, comunicantes sexuais de pessoas portadores do vírus da Hepatite B, homens e mulheres que mantêm relações sexuais com pessoas do mesmo sexo (HSM e MSM), caminhoneiros e usuários de drogas.
A vacina está disponível nos postos de saúde do SUS.
Comentários