PEDIDA PRISÃO PREVENTIVA DE AUTORES DA MORTE DE VAQUEIRO EM URUARÁ
A Polícia Civil está à procura dos irmãos João Dominicki, 50 anos, e Paulo Anderson Dominicki, 32 anos, apontados por envolvimento no assassinato do vaqueiro Gilmar Oliveira de Castro, 20 anos. A dupla teve mandado de prisão preventiva solicitada, na semana passada, pelo delegado Godofredo Martins Borges, que preside o inquérito policial que investiga a morte. O crime ocorrido por volta das 14 horas do dia 19 de agosto na vicinal do km 185, a 70 quilômetros da cidade de Uruará, sudoeste paraense.
PAULO ANDERSON, UM DOS PROCURADOS |
Após tomar conhecimento do homicídio, o investigador Sílvio Alex e o sargento PM Ivaldo, sob o comando do delegado Godofredo Borges, foram até o local do crime, na fazenda Dois irmãos, a 70 quilômetros da cidade, para tentar prender os suspeitos, mas os dois fugiram. No local, foram encontradas armas de fogo - uma pistola calibre 6.35 e uma espingarda calibre 16 - e 20 cartuchos calibre 16. O vaqueiro residia na fazenda Agropecuária Roma.
O corpo de Gilmar Oliveira de Castro foi encaminhado ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para fins de necropsia. Paulo Anderson Dominicki, um dos suspeitos, já participou de assalto a banco na cidade de Uruará há cerca de oito anos. Os dois presos foram indiciados no artigo 121, parágrafo 2º, incisos I e IV, com Artigo 29, do Código Penal Brasileiro, e Artigo 12, da lei 10.826/2006, devendo responder pelo crime assim que forem capturados. Um terceiro suspeito do crime ainda não teve divulgada a foto.
Comentários