POLÍCIA CIVIL CUMPRE PRISÃO DE FUGITIVO DO ESTADO DO CEARÁ

A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça do Estado do Ceará contra o agricultor Abelardo de Jesus Silva, 33 anos, cearense, nascido em Uruburetama (CE). Ele se entregou, ontem à tarde, após chegar ao Terminal Rodoviário de Belém. Ele fugiu do Ceará depois de assassinar com seis facadas a companheira, Francisca Camila de Oliveira Mesquita, 28 anos, na madrugada de domingo passado, 11, em Tururu, a 100 quilômetros de Fortaleza. O agricultor confessou o crime e se disse arrependido, porém alega que agiu em legítima defesa. O delegado Aurélio Paiva, diretor da Delegacia Interestadual de Buscas e Capturas (Polinter), unidade vinculada à Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), explicou, nesta quinta-feira, 15, que, ao chegar em Belém, o acusado se entregou na Seccional Urbana de São Braz, onde informou que teria cometido um homicídio no Ceará. 

Preso
PRESO
O agricultor foi encaminhado à DIOE, onde o delegado manteve contato com a Polícia Civil cearense para confirmar a ocorrência do crime. De imediato, o homicídio foi confirmado, pois, o corpo da vítima, já em estado de decomposição, havia sido encontrado, no mesmo dia, devido ao mau cheiro. Com a confissão de Abelardo Silva, cujo depoimento foi enviado à Delegacia de Tururu, o delegado Nartan da Costa Trindade solicitou à Comarca de Uruburetama a prisão do acusado, que teve a ordem de prisão expedida no mesmo dia, pelo juiz Eduardo Braga Rocha, da Comarca de Uruburetama. Ao delegado, o preso admitiu o crime, sob alegação de que matou a companheira para se defender. Ele conta que a mulher teria consumido drogas, no último final de semana, e depois os dois tiveram uma discussão. 

Durante o bate-boca, a mulher teria se armado com uma faca de cozinha e tentado agredir o agricultor, que, por sua vez, alega que tomou a faca das mãos da vítima e passou a golpeá-la pelo corpo. Depois de matá-la, Abelardo conta que fechou a casa e fugiu para Fortaleza, de onde pegou um ônibus com a intenção de fugir para Belém, onde mora um tio, o qual pretendia procurar para pedir abrigo. Porém, durante a viagem para a capital do Pará, o agricultor alega que se arrependeu de matar a mulher e, assim, resolveu se entregar à Polícia Civil. "Assim que cheguei em Belém procurei a Delegacia mais próxima", afirma. Preso, o acusado permanecerá recolhido no Sistema Penitenciário do Pará, no aguardo da autorização judicial para transferência ao Ceará, onde irá responder pelo crime de homicídio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"