PRESO EM BELÉM ENVOLVIDO NA MORTE DE TAXISTA NA RODOVIA TRANSAMAZÔNICA
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFVA), unidade vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), cumpriu, nesta quarta-feira, 7, mandado de prisão preventiva decretado contra André Luiz Ferreira Araújo, acusado de assassinar, durante assalto, um taxista, em Altamira, sudoeste do Pará. O crime foi no ano passado. O acusado se entregou à Polícia, durante a tarde, na sede da DRCO. A delegada Socorro Bezerra, titular da DRFVA, tomou as providências para o cumprimento da ordem de prisão.
PRESO |
O crime aconteceu em novembro de 2012 e teve como vítima o taxista Leonardo Felintros dos Santos, 45 anos, que foi encontrado morto, na rodovia Transamazônica, a 15 km da sede do município de Altamira. No local, foram encontrados documentos do motorista e dois facões, do tipo terçado, que foram utilizados para cometer o crime. A vítima foi morta enquanto fazia uma viagem de Altamira até Brasil Novo. Ele teve o rosto lesionado por golpes de facão. O carro da vítima foi levado e encontrado, pelos policiais, em Medicilândia.
Segundo o delegado Cristiano Nascimento, superintendente da Polícia Civil em Altamira, o crime configurado como latrocínio – roubo seguido de morte – foi cometido por André Luiz, Rafael Silva, de apelido “Japão”, e um adolescente de 17 anos. “Japão” foi preso, dias depois, em Imperatriz, no Maranhão, onde permanece recolhido.
Já o adolescente foi apreendido, em Belém, durante uma ação da Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), cujos policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão do jovem.
Ele cumpriu 45 dias de internação e atualmente está em liberdade. Conforme o delegado, a Polícia Civil já vinha à procura de André Luiz, em Belém, no endereço citado na ordem de prisão, mas ele ainda não havia sido encontrado no local, até que resolveu se entregar. Ele agora permanecerá recolhido, no Sistema Penitenciário, em Belém, no aguardo de recambiamento para Altamira, onde irá responder pelo latrocínio.
Comentários