POLÍCIA CIVIL PRENDE INDICIADO PELA AUTORIA DE HOMICÍDIO EM ÓBIDOS
A Polícia Civil prendeu em Óbidos, oeste paraense, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, Eraldo Silva Batista, 35 anos, acusado da autoria de um homicídio, na comunidade de Matá, zona rural do município. O crime ocorreu no último dia 14, quando ocorria um torneio esportivo na comunidade. O acusado foi preso, ontem, no final da tarde, na comunidade de Silêncio, bairro da Zona Ribeirinha, em Óbidos, pela equipe policial comandada pelo delegado Elinelson de Oliveira Silva. Eraldo é apontado como o responsável em iniciar uma briga com o tio da vítima.
![]() |
PRESO |
Após discussão, ele teria sacado uma faca que carregava na cintura e passou a perseguir a vítima de nome Edenildo Oliveira dos Santos. Assim que foi alcançado, Edenildo foi golpeado no abdômen pelo acusado, que fugiu do local do crime em uma motocicleta. Após a comunicação oficial do crime, a Polícia Civil iniciou as investigações para identificar e indiciar o acusado pelo homicídio, crime previsto no artigo 121, parágrafo 2º, incisos I e II, do Código Penal. O delegado representou junto ao Poder Judiciário da Comarca de Óbidos pela prisão cautelar de Eraldo Batista.
A ordem de prisão foi deferida pela juíza da Comarca, Tarcila de Campos.
O delegado salienta que todos os casos de homicídio registrados em Óbidos foram apurados e tiveram autoria identificada com indiciamento dos acusados, alguns já foram até condenados pela justiça. "Esse fato demonstra o comprometimento da equipe de policiais civis com a promoção da justiça e responsabilização dos transgressores da norma penal. Os policiais têm apoio fundamental e decisivo do Poder Judiciário e Ministério Público", ressalta o delegado. Eraldo Batista permanece recolhido na Delegacia enquanto aguarda transferência para uma das casas penais do Estado.
Comentários