PRESA FALSA ADVOGADA QUE APLICAVA GOLPES EM DOIS MUNICÍPIOS DO PARÁ

A Polícia Civil prendeu, ontem, em Igarapé-Açu, nordeste paraense, Ana Raquel Nascimento Gomes, que estava com mandado de prisão decretado pela Justiça, acusada de crime de estelionato na região. Ele é apontada por responsável em aplicar golpes nos quais se passa por advogada e contadora, para poder ganhar a confiança das pessoas e enganá-las. Ela foi presa durante operação conjunta do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Castanhal, e da Superintendência Regional da Zona do Salgado, junto com o Ministério Público Estadual. Além da ordem de prisão, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na casa da indiciada. 

Presa
PRESA
Segundo o delegado Luís Xavier, contra Ana Raquel pesam denúncias feitas por vítimas, que procuraram tanto a Delegacia quanto o Ministério Público. As vítimas relataram que ela se apresentava como advogada e contadora. Ela oferecia “serviços” de consultoria jurídica e contábil, como abertura e regularização de empresas, com a finalidade de ser recebido um suposto fundo do governo federal. A alegação que a acusada dava às vítimas é de que as pessoas teriam direito a valores que variavam de R$ 100 mil a R$ 280 mil, além do pagamento do seguro DPVAT (acidentes de trânsito); Auxílio-Maternidade e Regularização de Terras. 

Para tanto, as vítimas deviam pagar diversas taxas antecipadamente para a suposta advogada e contadora, para tomar as providências na documentação. Após receber o dinheiro, ela passava a enganar as vítimas, alegando que logo iriam receber os valores. Com ela, foi apreendida documentação relacionada aos crimes de cometidos. O material estava tanto na residência quanto no escritório localizado no centro da cidade. As investigações revelaram outras pessoas, da zona rural dos municípios de Igarapé-Açu e Maracanã, que foram enganadas pela mulher. Depois da prisão, outras vítimas estiveram na Delegacia de Igarapé-Açu e a denunciaram pelos crimes. Após as formalidades legais, a presa foi transferida para o presídio Centro de Recuperação Feminino, em Ananindeua, onde ficará à disposição da justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"