POLÍCIA CIVIL DE REDENÇÃO PRENDE EM MATO GROSSO ENVOLVIDO NO LATROCÍNIO DO EMPRESÁRIO ALTAMIRO BORBA
A Polícia Civil já prendeu três envolvidos na quadrilha responsável pelo assalto seguido da morte do empresário Altamiro Borba Soares, crime ocorrido em julho deste ano, em Parauapebas, sudeste paraense. Outras duas pessoas estão foragidas. A mais recente prisão ocorreu no último dia 12, em Querência, no Estado de Mato Grosso. Com mandado de prisão preventiva expedida pela Justiça do Pará, equipe de policiais civis de Redenção, sul do Estado, capturaram Jaison Santos Silva, de apelido “Caboré”, indiciado como o piloto da motocicleta usada para abordar o empresário, que era dono de uma rede de postos de combustíveis. A vítima foi baleada com cerca de três tiros no momento em que chegava a uma agência bancária para fazer um depósito em conta.
JAISON SILVA, O "CABORÉ" |
Os envolvidos no crime foram indiciados por latrocínio – roubo seguido de morte. O presidente do inquérito policial, delegado Tiago Carneiro, da Seccional Urbana de Parauapebas, informa que já estão presos Cléber Pereira da Conceição, de apelido “Neguinho”, identificado como o autor dos disparos contra o empresário, e Rude de Souza Reis, que guardou em sua casa, uma pistola calibre 380, que foi apreendida e que pode ter sido a arma usada no crime. Rude é esposa de Ricardo Soares da Silva, um dos foragidos. Também está foragido Ailton Pereira Lima, de apelido “Bazuca”, que, juntamente com Ricardo, são apontados como os mentores do assalto que resultou na morte da vítima.
Conforme o delegado, foram Ailton e Ricardo que planejaram o roubo e que foram os responsáveis em monitorar os passos do empresário no dia do crime, repassando as orientações aos demais envolvidos e depois dando cobertura para a fuga. A meta era roubar R$ 80 mil, que foram levados pelos latrocidas. Parte do dinheiro foi recuperado durante as investigações. A vítima foi baleada pelas costas no momento em que entrava no banco. O empresário teve roubado o malote em que conduzia dinheiro das movimentações financeiras dos postos de combustíveis. Dois dias após o latrocínio, as Polícias Civil e Militar prenderam os primeiros envolvidos no crime em Parauapebas.
Com o andamento das investigações, os demais comparsas tiveram mandados de prisão decretados pela Justiça. Recentemente, surgiu a informação de que “Caboré” estava foragido em Querência, cidade do interior matogrossense.
Assim, para dar cumprimento ao mandado de prisão, foi realizada uma diligência policial, no último dia 11, por determinação do delegado-geral, Rilmar Firmino, e do diretor de Polícia do Interior, delegado Silvio Maués.
A Superintendência Regional do Araguaia Paraense e o Núcleo de Apoio a Investigação de Redenção, sob comando do delegado Antonio Gomes de Miranda Neto, deslocaram policiais civis até Querência, cidade situada a 744 quilômetros de Redenção, no Pará. Após dois dias de investigações na cidade, a equipe localizou o procurado e deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva. Jaison Silva foi preso em via pública, no bairro Setor “F”, em Querência, por volta das 21 horas, do último dia 12. Ele foi abordado no momento em que trabalhava em uma venda de churrasquinhos. Após a prisão, o acusado foi recolhido na cadeia pública da cidade matogrossense e, no dia seguinte, foi recambiado para Redenção. Ele está recolhido à disposição do Poder Judiciário.
Comentários