PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR A PRÓPRIA SOBRINHA EM PARAGOMINAS
A Polícia Civil prendeu em flagrante, ontem à noite, na localidade conhecida como Doze, zona rural do município de Paragominas, nordeste do Pará, Raimundo Juvenil Barbalho Araújo, 31 anos, de apelido "Pelado", pelo crime de estupro de vulnerável. Ele é acusado de violentar sexualmente uma menina de dez anos. O fato ocorreu na sexta-feira passada, no núcleo urbano do município. A denúncia levada a conhecimento da Polícia Civil foi que Raimundo Araújo teria tirado proveito do fato de ser aparentado da vítima, por estar casado com a tia materna da criança. Ele teria entrado na residência da menina, pela janela da casa, arrombando-a. Depois, aproveitou-se de que a mãe da vítima não estava em casa para atacar a criança.
Primeiro, conforme relato da própria vítima, ele rasgou a tela de proteção contra mosquitos na janela e entrou no quarto em que a menina dormia.
PRESO |
Depois, deitou-se com a manina na cama e ali passou a praticar atos libidinosos. Após o crime, ele foi embora do local. A vítima relatou os fatos para a mãe que denunciou o acusado para a equipe policial da 13ª Seccional Urbana de Paragominas, sob a direção do delegado Carlos Eduardo Vieira. Após a comunicação do crime, o delegado determinou que fossem feitas investigações para localizar o paradeiro do acusado. Porém, naquele momento, ele não foi encontrado.
Após o deferimento das medidas cautelares de urgência, o delegado representou pelo mandado de prisão preventiva do acusado, que foi expedido no plantão judiciário, durante o fim de semana.
Em cumprimento das determinações do delegado-geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino; do diretor de Polícia do Interior, delegado Sílvio Maués, e do superintendente regional da Zona Guajarina, delegado José Ricardo Oliveira, o delegado Carlos Eduardo Vieira fez buscas na cidade, até que o acusado foi encontrado. Ele foi abordado assim que saiu da casa de familiares, no posto de combustível, localizado entre a rodovia PA-256 e a BR-010, na localidade do Doze.
Raimundo Juvenil foi encaminhado ao presídio do Centro de Recuperação Regional de Paragominas (CRRP), local em que permanecerá recolhido à disposição da Justiça. O apoio do Núcleo de Inteligência Policial da Polícia Civil do Pará (NIP), a celeridade do Poder Judiciário local e a colaboração da população de Paragominas, destaca o delegado, foram fundamentais para o sucesso da operação policial.
Comentários