GOVERNO DIVULGA LISTA DE APROVADOS DO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL ATÉ FINAL DO MÊS
O concurso público da Polícia Civil do Pará destinado ao provimento de vagas efetivas para delegados, investigadores, escrivães e papiloscopistas está em fase final. O certame iniciou em maio deste ano, com aplicação da primeira fase eliminatória, e deverá ser concluído no final deste mês, com a divulgação do resultado final dos aprovados. Foram ofertadas 150 vagas para o cargo de delegado de Polícia Civil, 250 para investigador, 250 para escrivão e 20 para papiloscopista.
Dos 23.666 inscritos, mais de 10 mil candidatos disputaram as vagas para delegado, cargo para o qual, atualmente, a remuneração oferecida varia de R$ 8 mil a R$ 10 mil. Os cargos de investigador, escrivão e papiloscopista recebem, em média, R$ 4 mil.
Retrospectiva - O concurso da Polícia Civil foi dividido em cinco fases, todas de caráter eliminatório. A primeira foi destinada à prova objetiva, realizada no dia 5 de maio; a segunda foi de capacitação física, no período de 01 a 05 de julho; a terceira de exames médicos, realizados entre os dias 12 e 16 de agosto; a quarta fase foi de exames psicológicos, aplicados de 17 a 27 de setembro, e a quinta e última fase reservada à prova oral, ocorrida entre os dias 04 e 08 de novembro.
O resultado preliminar dos aprovados em todas as fases foi divulgado no dia 19 de novembro, e o prazo para interposição de recurso contra o resultado da última fase eliminatória encerra nesta quinta-feira, 21. O concurso é realizado pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), em parceria com a Universidade do Estado (Uepa).
Texto: Thays Rosário (Secretaria de Estado de Administração - SEAD.
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