POLÍCIA CIVIL DESMONTA ESQUEMA PARA FRAUDAR O SEGURO DPVAT EM SÃO FÉLIX DO XINGU

A Polícia Civil desarticulou um esquema criminoso para fraudar o DPVAT, o seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, em São Félix do Xingu, sul do Pará. Foi preso, ontem, Manoel Marques da Silva acusado de atuar como intermediador da fraude que envolvia vítimas de acidentes de trânsito e pessoas ligadas à empresa seguradora "Líder dos Consórcios do Seguro DPVAT", responsável pelo gerenciamento e pagamento do seguro em nível nacional. Sob comando do delegado Lenildo Mendes, a Polícia Civil da região realizou a operação "Seguro DPGrade". 

Manoel Marques da Silva
PRESO
Segundo o delegado, o intermediador do esquema criminoso, Manoel Marques da Silva, orientava as vítimas a registrar boletins de ocorrência de acidente de trânsito, usando documentos de outro veículo para posteriormente darem entrada no seguro DPVAT. Conforme o inquérito, uma vítima registrou ocorrência com conteúdo falso e, depois, foi convencida por Manoel a mentir, na Delegacia, para registrar a falsa ocorrência e usar dados e documento falsos para garantir posteriormente o recebimento do seguro. 

A operação "Seguro DPGrade" foi realizada com em cumprimento a mandado de prisão preventiva representado pelo delegado Lenildo Mendes e decretado pelo juiz da Comarca de São Félix do Xingu. Para o delegado Lenildo Mendes, o acusado praticou os crimes de estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso para obtenção de dinheiro do seguro DPVAT. "As pessoas que participaram da falsificação registrando o acidente de trânsito também irão responder pelos crimes", assevera o policial civil. Manoel Marques está preso na carceragem da Delegacia da Policia Civil de São Félix do Xingu à disposição da justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"